Documento Digitalizado

Documento Digitalizado

O documento digitalizado é aquele que já existe em formato físico e é posteriormente convertido em digital, por meio da digitalização. Esse processo é a conversão fiel do documento físico existente para o código digital, usando um aparelho Scanner ou até fotografando o documento.

Para atestar a autenticidade desses documentos, é necessário que esses sejam conferidos e assinados por um Agente autorizado a utilizar o sistema.

  1. Ao clicar em "Incluir Documento" , selecione a opção "Documento Digitalizado":

  1. Para Documentos Digitalizados, é necessário selecionar a forma de conferência realizada no arquivo em questão, sendo elas:

  • Cópia Autenticada Administrativamente;

  • Cópia Autenticada Cartório;

  • Cópia Simples;

  • Documento Original.

  1. Escolha o "Tipo de Documento", um "Título" e, caso necessário, adicione alguma observação sobre o documento.

  1. Clique em "Escolher Arquivo":

  1. Escolha o documento a ser carregado dentro da janela de arquivos.

  1. O documento enviado será exibido na página para conferência. Caso não seja o arquivo correto, Clique no ícone de "X" para excluir o documento :

  1. Caso o documento anexado esteja correto, clique em "Carregar Arquivo":

  1. Para verificar se o arquivo foi carregado corretamente, verifique o "Nome do Documento" possui o nome do arquivo que foi carregado:

  1. Após o preenchimento dos campos obrigatórios clicar em "Salvar" e verifique se o sistema exibe a seguinte mensagem de sucesso:

  1. O documento anexado aparecerá na aba Documentos Anexados.

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