Solicitar registro no ADSEG (Sistema de Administração Descentralizada de Segurança) para o parlamentar e respectivos assessores à Diretoria de Finanças da ALMG pelo email financas@almg.gov.br.
Após o cadastro, solicitar a senha do usuário do parlamentar e respectivos assessores pelo email atendimento@sigconsaida.mg.gov.br, informando no corpo do e-mail os usuários cadastrados.
Com o registro já efetuado no ADSEG, basta entrar no SIGCON Saída digitando o mesmo login e senha registrado no ADSEG.
Acesse o SIGCON Saída e clique em "Entrar"
no canto superior direito da tela inicial:
Clique em "Trocar Senha"
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Em seguida, clique em "Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais"
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Então, clique em "Realizar troca de Senha"
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Preencha o formulário com a nova senha e clique em "Alterar"
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Precondição
Deve ter 6 ou 8 caracteres.
Deve começar sempre com letras.
Deve possuir letras e números.
Não pode possuir vogais.
Não é possível repetir uma das últimas 16 senhas.
A princípio, somente o usuário "Parlamentar" poderá solicitar remanejamentos e indicações, bem como acompanhar o andamento das solicitações realizadas no SIGCON Saída. No entanto, como a delegação dessas tarefas é algo comum, o parlamentar poderá autorizar seus assessores a realizar essas tarefas com o usuário deles no SIGCON Saída.
Primeiramente, é necessário que os assessores estejam cadastrados no SIGCON Saída.
O procedimento para cadastro dos Assessores é igual ao cadastro de Usuários Parlamentares.
Em seguida, como parlamentar, acesse o SIGCON Saída e o menu "Emendas > Administração > Associar Assessor"
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Na tela para associar o assessor, preencha os dados do assessor que será associado.
Se o cadastro do usuário do assessor não estiver concluído, será exibida uma mensagem de erro:
Se o usuário do assessor estiver devidamente cadastrado, o sistema exibirá o nome dele na tela.
Clique em “Associar Usuário”
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O sistema exibirá a mensagem de sucesso e os assessores associados podem ser visualizados na tabela “Assessores Cadastrados”: