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Manual de Alteracoes
Manual de Alteracoes
  • TUTORIAIS || ALTERAÇÃO
    • 🏃‍♀️Primeiro passo para iniciar uma alteração
    • 🔸Alteração Simples
      • ➡️Cadastramento (usuário interno e externo)
      • Análise técnica (usuário interno)
    • 🔸Alteração de Dotação Orçamentária
      • ➡️Cadastramento (usuário externo)
      • Análise técnica
    • 🔸Alteração de Comissão de Monitoramento
      • Cadastramento (usuário interno)
      • Publicação (usuário interno)
    • 🔸Alteração de Gestor de Parcerias
      • Cadastramento (usuário interno)
      • Publicação (usuário interno)
    • 🔸Alteração de Agentes Responsáveis
      • ➡️Cadastramento (usuário externo)
      • Publicação (usuário interno)
    • 🔸Retificação por Erro Humano
      • Cadastramento (usuário interno)
      • Assinatura do encaminhador (usuário interno)
      • Assinatura do Ordenador de Despesas (usuário interno)
      • Publicação da retificação (usuário interno)
    • 🔸Prorrogação de Ofício
      • Cadastramento (usuário interno)
      • Análise Técnica (usuário interno)
      • Análise Jurídica (usuário interno)
      • Aprovação pelo encaminhador (usuário interno)
      • Assinatura do Representante Legal (usuário interno)
      • Publicação (usuário interno)
    • 🔸Alteração de Concedente
      • Cadastramento (usuário interno)
      • Aprovação (usuário interno)
    • 🔸Convalidação
      • Cadastramento (usuário interno)
      • Aprovação pelo Ordenador de Despesas (usuário interno)
    • 🔸Termo Aditivo
      • ➡️Cadastramento (Usuário interno e externo)
      • ➡️Preenchimento de check list (usuário interno e externo)
      • ➡️Validação da alteração pelo Responsável Legal (Convenente/ OSC)
      • Análise do check list
      • Análise Técnica (usuário interno)
      • Análise Jurídica (usuário interno)
      • Anexação do Instrumento (usuário interno)
      • Análise e Aprovação da Alteração pelo Encaminhador (usuário interno)
      • ➡️Assinatura da Alteração - Convenente/ OSC
      • ➡️Assinatura da Alteração - Interveniente
      • Assinatura da Alteração - Concedente/ OEEP
      • ➡️Publicação
    • ❌Cancelar alteração aberta
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  1. TUTORIAIS || ALTERAÇÃO

Prorrogação de Ofício

PreviousPublicação da retificação (usuário interno)NextCadastramento (usuário interno)

Last updated 3 months ago

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A Prorrogação de Ofício é uma prorrogação de vigência decorrente do atraso do repasse de recursos pelo Órgão Concedente.

Por se tratar exclusivamente de uma prorrogação de vigência, ao cadastrar uma prorrogação de ofício, a edição dos demais campos do plano de trabalho é bloqueada, com exceção das informações do Órgão Concedente e do Convenente, que também poderão ser atualizadas.

Na Prorrogação de Ofício há uma aba específica para o preenchimento da prorrogação de vigência, diferentemente do que ocorre no termo aditivo, no qual a prorrogação é realizada na aba Caracterização da Proposta.

  • A prorrogação de vigência será o atraso entre a data limite para pagamento e a data em que o pagamento foi realizado ou a data em que se planeja realizá-lo.

  • A data limite para pagamento é o ultimo dia do mês para o qual o repasse estava previsto.

De forma geral, a prorrogação de ofício segue as seguintes etapas:

No entanto, quando já ocorreu alguma convalidação no instrumento, antes da avaliação e análise do Encaminhador há uma etapa de análise jurídica do instrumento. Após essa análise jurídica, o instrumento segue para a análise e assinatura pelo Encaminhador, continuando a sequência do processo, conforme esquema acima apresentado.

  • Cadastramento: O usuário com perfil de "Cadastrador" realiza as alterações necessárias, anexa o extrato da publicação de retificação no sistema e encaminha para assinatura da alteração pelo encaminhador;

  • Análise Técnica: O usuário com perfil de "Analista Técnico" do concedente realiza a análise sobre os critérios técnicos da alteração do convênio proposta;

  • Análise Jurídica: O usuário com perfil de "Analista Jurídico" realiza a análise da que se refere aos aspectos legais da alteração do convênio proposta;

  • Aprovação pelo Encaminhador: O usuário com perfil de Encaminhador realiza a avaliação e assinatura da prorrogação de ofício;

  • Assinatura do Representante Legal: O usuário com perfil de Representante Legal do concedente realiza uma avaliação da alteração, a anexação da publicação e devida assinatura no sistema com usuário e senha.

  • Publicação: O usuário com perfil para publicação envia a alteração para o SIAF.

  • Vigente: Após etapa de publicação da alteração no sistema, ela torna-se com o status de "VIGENTE".

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