➡️Cadastramento (Usuário interno e externo)

Nesta seção serão apresentados os passos para o cadastramento da alteração por Termo Aditivo.

  1. Acessar a aba "Alterações do Convênio/Parceria", clicar em "Ações" e depois em "Editar Alteração":

  2. Preencher/ alterar título da alteração na aba "Informações Gerais" e clicar em "Salvar" ao final da respectiva aba:

  1. Clicar na aba desejada e realizar as alterações necessárias;

3.1 Para alterar a "Vigência" do Convênio, acessar a aba "Informações de Execução" e preencher o campo “Proposta de vigência” com o total de dias que o Convênio terá após o aditivo, ou seja, o número de dias da vigência inicial do convênio + o número de dias que serão acrescidos.

A "Lista de tipos de atendimento" deve ser modificada se for necessário alterar os valores do Convênio, como para aumentar ou diminuir o repasse do Concedente, a Contrapartida ou incluir valores de saldo em conta e rendimentos.

3.2 Para alterar a lista de atendimento, acessar a aba "Informações de Repasse de Recursos", encontrar a seção "Tipo(s) de Atendimento(s)", selecionar os campos de Gênero, categoria e especificação e clicar em "+Incluir":

3.2.1 Clique no ícone de lápis da coluna "Editar" e inserir o valor em questão:

3.3 Para ampliação das metas, acessar a aba "Cronograma de Execução" e clicar em "Incluir nova meta" ou, para editar duração das etapas, clicar no lápis da coluna "editar":

3.4 Para alterar o plano de aplicação de recursos, acessar a aba "Plano de Aplicações de Recursos", clicar em "Adicionar Demonstrativo de Recursos" para inclusão de novo demonstrativo ou na lixeira abaixo da coluna "ação" para exclusão de demonstrativo já cadastrado:

3.4.1. Ao adicionar novo demonstrativo, preencher os campos "Descrição", "Unidade, "Quantidade", "Valor Unitário" e "Tipo de despesa":

3.4.2. Para vincular demonstrativo à etapa já cadastrada, clicar no símbolo "+" da coluna "vincular etapa" apresentando na tela anterior e depois selecionar a etapa a ser vinculada e clicar em "Vincular":

3.4.3. O valor total da proposta aparecerá no quadro na parte inferir da aba. Conferir e clicar em "Salvar":

  1. Acessar aba "Justificativa da Alteração", preencher/ alterar campo justificativa da alteração e depois clicar em "Salvar":

  1. Clicar em "Salvar alterações e Encaminhar para Aprovação"

  1. Aparecerá uma mensagem com a informação do tipo de alteração criada. Clicar em "Sim" no pop up de confirmação da ação:

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