▪️Reforma/Obra

  1. Após o registro criado, a primeira aba a ser preenchida é a de “Informações Gerais”.

  1. Nesta tela deverá preencher as informações de "Data de Início da Obra", "Tipo de Execução da Obra""Ordem de serviço", "Data da ordem de Serviço" e , se direta ou indireta (direta quando executada pela instituição receptora dos recursos e indireta quando há contratação de terceiros para a execução).

  1. Preenchido esse tópico, basta clicar em "Salvar e Continuar" para prosseguir.

  2. A próxima aba a ser verificada é a de "Boletim de Medição". O "Nº do Boletim de Medição" é gerado automaticamente, mas o sistema apresenta um campo aberto onde é permitindo a alteração caso a sequência não esteja correta. Devem ser preenchidas as datas do "Período do Boletim de Medição" e a "Data da Medição", além de indicar se se trata de uma obra/reforma realizada com os recursos do instrumento, de termo aditivo de ampliação, prorrogação ou de reprogramação/adaptação.

  1. Em seguida é necessário incluir o endereço da obra em ":

  1. Ao clicar, "Incluir endereço", a janela aberta já irá trazer os endereços cadastrados no plano de trabalho. Basta selecionar e clicar em "Adicionar os endereços selecionados ao boletim e continuar".

  2. Se precisar inserir um novo endereço é só clicar em "Incluir um novo endereço".

  1. Inseridas estas informações, é de suma importância detalhar os serviços executados naquele período. É possível inserir os serviços um a um ou realizar o upload de planilha.

  1. Se optar por inserir os serviços um a um, basta clicar em "Incluir Serviço Executado". À medida que os serviços forem sendo inseridos, eles aparecerão logo abaixo em lista "Serviço Executados Cadastrados".

  1. Conforme as você conseguirá ter uma visão global dos serviços cadastrados e o valor total do Boletim de Medição.

  2. Se optar por inserir os serviços por meio de upload de planilha, clique em "Baixar planilha modelo".

  1. Se for o primeiro boletim de medição, insira todos os serviços previstos, ainda que a quantidade da execução dos mesmos seja "0" (zero).

Planilha Modelo do primeiro Moletim de Medição
Modelo de Planilha preenchida
  1. A partir do boletim 2, as informações dos serviços serão geradas automaticamente. Somente a coluna "Quantidade executada nesta medição" vem em branco.

  1. Preencha as informações da planilha e, em seguida, faça o upload das informações em "Upload de planilha".

  1. Por fim, indique se houve reajuste contratual ou não. Os cálculos são feitos automaticamente:

  1. Finalizadas as inserções, clique em "Salvar e continuar" para seguir para a próxima aba.

  2. A terceira aba do cadastro é a de "Relatório Fotográfico e Audiovisual". Aqui devem ser inseridas as imagens, vídeos ou outros arquivos audiovisuais que representem visualmente a execução do(s) serviço(s) inseridos no Boletim de Medição.

  1. É necessário indicar o endereço já cadastrados para a inclusão da imagem. Isto, facilita a identificar de qual obra se trata a imagem ou vídeo inserida. Caso seja uma reforma ou obra, você pode indicar no campo de "Observação:" uma sala ou algo mais específico.

  2. Após inseridos os arquivos audiovisuais, clique em "Salvar e continuar".

  3. A aba seguinte é a de "Documentação Complementar". Nesta aba, o usuário poderá anexar qualquer documento que considere relevante para a composição da lista de documentos daquele Boletim de Medição. A caixa de seleção do "Tipo de Documento" traz algumas possibilidades.

  4. Clique em "Anexar Documento", se desejar anexar algum documento ao registro. Segue abaixo a lista de formatos permitidos:

  1. Após anexar os documentos necessários, clique em "Salvar e continuar".

  2. A aba final do cadastro é a de "Consolidado". Revise todos os dados necessários antes de finalizar o cadastramento.

  1. Após a verificação, deve-se assinar o consolidado. Preencha as informações de login e clique em "Assinar com Usuário e Senha".

  1. O Registro de Execução de Reforma/Obra exige as assinaturas do Cadastrador e do Representante Legal para conseguir encaminhá-lo para o Concedente/OEEP.

  1. Selecione a caixinha com a confirmação do encaminhamento e clique em "Salvar e Encaminhar Registro para Concedente/OEEP".

  1. Clique em "Sim" para confirmar o envio.

  1. O processo estará finalizado e encaminhado ao Concedente/ OEEP. Para verificar os status ou editar um registro não encaminhado, vá para o campo de pesquisa dos registros.

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