Esse tutorial atende apenas ao Usuário Interno. Caso não saiba em qual usuário você se integra clique aqui.
A funcionalidade de "Solicitar Retificação" somente estará habilitada para registros que estejam com o status "Encaminhado ao Concedente/OEEP" ou "Retificado e encaminhado ao Concedente/OEEP" e que não foram monitorados.
Você deve pesquisar o instrumento a ser solicitado a retificação. Nos resultados da pesquisa, encontre o registro desejado e clique no botão "Ações", à direita. O usuário irá encontrar as funcionalidades disponíveis para aquele registro específico conforme o status do documento e seu perfil de acesso ao Sigcon-Saída. Clique em "Ações > Solicitar Retificação"
Irá abrir um pop-up para inserção do pedido de retificação. Neste campo insira a justificativa e aperte o botão "Solicitar Retificação":
O status do relatório de atividades será alterado para "Aguardando análise da solicitação de retificação" e será analisado pelo órgão ou entidade estadual.
Quando aprovado, o relatório aparecerá com o status "Em Revisão" e você poderá alterar o registro.
As solicitações podem ser consultas pelo menu: "Execução > Solicitações de Retificação"
Neste menu, poderá ser verificado o status de uma solicitação, que pode ser:
Aprovado;
Reprovado;
Pendente de análise e
Em análise.