Liberação de Perfil
Liberação de perfil de Órgãos e Representante Legal
Last updated
Liberação de perfil de Órgãos e Representante Legal
Last updated
A Resolução SEGOV nº 437, de maio de 2015 determina que a criação de usuários e gestão de perfis de usuários internos deverá ser efetuada por cada órgão.
Nessa perspectiva, cada dirigente máximo deve indicar o Administrador de Segurança do Órgão.
Liberações de senha expirada e revogada, concessão de perfis de acesso e criação de usuário no SIGCON Saída deverão ser feitos pelo Administrador de Segurança do Órgão.
Para acessar a lista dos administradores de segurança atualizada, clique aqui.
O primeiro usuário que deve efetuar o cadastro no SIGCON é o Representante Legal, tendo em vista que é o responsável pela gestão dos usuários. É fundamental que o Representante legal esteja com o cadastro atualizado no Portal CAGEC.
1. Acesse o SIGCON Saída e clique em "Entrar"
no canto superior direito da tela inicial:
2. Como representante legal, informe o usuário e senha e clique em "Acessar"
:
3. Acesse o menu "Administração > Perfil de Usuário"
Restrito ao representante legal.
4. Utilize o filtro de pesquisa para encontrar o usuário desejado e clique em "Pesquisar"
:
5. O sistema mostrará os usuários que atendem ao filtro utilizado. Clique no ícone da coluna "Ação"
correspondente ao usuário desejado:
Além de APROVAR e DAR PERFIL, utilize essa funcionalidade para gerenciar quais usuários continuarão a ter permissão no CNPJ.
6. Confira os dados e inseridos e os campos editáveis:
7. Selecione o perfil a ser desempenhado pelo usuário em "Perfil Disponível"
e, com o uso da seta central, encaminhe a seleção para o "Perfil Selecionado"
::
Se for o primeiro cadastro, a Situação Cadastral estará em ANÁLISE e o Status INATIVO. Portanto APROVE, ATIVE o usuário e clique em SALVAR.
O perfil permitido para liberar o cadastro da proposta é o CADASTRADOR.
8. Todos os Representantes Legais terão sua Assinatura Eletrônica aprovada automaticamente depois de ativos no sistema em razão do seu cadastro no CAGEC:
Caso não apareça na "Lista de Solicitação de Assinatura com Usuário e Senha"
, saia do sistema e entre novamente.
Se ainda não aparecer, abra um atendimento e relate em: atendimento@sigconsaida.mg.gov.br