Liberação de Perfil

Liberação de perfil de Órgãos e Representante Legal

Órgãos

A Resolução SEGOV nº 437, de maio de 2015 determina que a criação de usuários e gestão de perfis de usuários internos deverá ser efetuada por cada órgão.

Nessa perspectiva, cada dirigente máximo deve indicar o Administrador de Segurança do Órgão.

Liberações de senha expirada e revogada, concessão de perfis de acesso e criação de usuário no SIGCON Saída deverão ser feitos pelo Administrador de Segurança do Órgão.

Para acessar a lista dos administradores de segurança atualizada, clique aqui.

O primeiro usuário que deve efetuar o cadastro no SIGCON é o Representante Legal, tendo em vista que é o responsável pela gestão dos usuários. É fundamental que o Representante legal esteja com o cadastro atualizado no Portal CAGEC.

1. Acesse o SIGCON Saída e clique em "Entrar" no canto superior direito da tela inicial:

2. Como representante legal, informe o usuário e senha e clique em "Acessar":

3. Acesse o menu "Administração > Perfil de Usuário"

Restrito ao representante legal.

4. Utilize o filtro de pesquisa para encontrar o usuário desejado e clique em "Pesquisar":

5. O sistema mostrará os usuários que atendem ao filtro utilizado. Clique no ícone da coluna "Ação" correspondente ao usuário desejado:

Além de APROVAR e DAR PERFIL, utilize essa funcionalidade para gerenciar quais usuários continuarão a ter permissão no CNPJ.

6. Confira os dados e inseridos e os campos editáveis:

7. Selecione o perfil a ser desempenhado pelo usuário em "Perfil Disponível" e, com o uso da seta central, encaminhe a seleção para o "Perfil Selecionado"::

Se for o primeiro cadastro, a Situação Cadastral estará em ANÁLISE e o Status INATIVO. Portanto APROVE, ATIVE o usuário e clique em SALVAR.

O perfil permitido para liberar o cadastro da proposta é o CADASTRADOR.

8. Todos os Representantes Legais terão sua Assinatura Eletrônica aprovada automaticamente depois de ativos no sistema em razão do seu cadastro no CAGEC:

Caso não apareça na "Lista de Solicitação de Assinatura com Usuário e Senha", saia do sistema e entre novamente.

Se ainda não aparecer, abra um atendimento e relate em: atendimento@sigconsaida.mg.gov.br

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