Links

O que é o SIGCON Saída?

O Sistema de Gestão de Convênios, Portarias e Contratos do Estado de Minas Gerais - SIGCON-MG foi criado pelo Decreto nº 44.424, de 21 de dezembro de 2006, com a finalidade de acompanhar, coordenar e controlar os instrumentos de natureza financeira que permitam a entrada e a saída de recursos no Tesouro Estadual.
O Módulo de Saída do SIGCON-MG surgiu da necessidade de informatizar o processo de celebração de convênios de saída e de consolidar informações gerenciais para o fomento das atividades de articulação política.
Confira o Decreto 48.138, de 17 de fevereiro de 2021 que dispõe o novo regulamento do SIGCON Saída, incluindo as novas regras de processo eletrônico

Integração entre os Sistemas Corporativos do Estado de Minas Gerais

O SIGCON Saída permite a integração com outros sistemas corporativos do Governo de Minas, como o Sistema Integrado da Administração Financeira (SIAFI-MG) e o Cadastro Geral de Convenentes (CAGEC).
Por meio dessa integração, o SIGCON Saída verifica o atendimento da exigência de regularidade do convenente no CAGEC no momento do cadastramento do plano de trabalho, bem como há a verificação de ausência de bloqueio do convenente no SIAFI-MG para a liberação de recursos.