Transferências Especiais

Para realizar uma execução de uma transferência especial é necessário ter um inciso com a respectiva indicação da dotação orçamentária.


VERIFICAR/ABRIR PERÍODO DE INDICAÇÕES DE EMENDAS NO SISTEMA

  1. Acessar no menu "Administração>Emendas>Manutenção de Momentos> Indicações Impositivas

  1. Verificar se a data fim do item 3 da aba "Momentos de Indicações Impositivas (Individuais e Bloco/Bancada) - Incisos S e R compreende o período atual de testes:

  1. Em seguida, clicar em "Salvar":


REALIZAR UMA INDICAÇÃO

  1. Acessar no menu Emendas>Gerenciar Indicações>Indicação de Recursos

  1. Escolher o responsável (sugerimos escolher um parlamentar) que irá apresentar a carga dos respectivos incisos:

  1. Vai até o final da página e escolha o inciso de "Investimentos" e aperte o botão "" para iniciar a indicação:

  1. Clicar em "Transferência Especial":

  1. Selecione o município beneficiário:

  1. Selecione o município e insira o valor do inciso:

  1. Após inserir as informações, clicar em "Enviar Solicitações":

  1. Confirmar a indicação:


APROVAR INDICAÇÃO

  1. Acessar Emendas>Gerenciar Indicações>Aprovação de Indicações - SEGOV

  1. Insira os filtros necessários para encontrar a indicação:

  1. Selecione a indicação e aperte o botão

  1. Após a aprovação, acessar no menu Transferência Especial>Gerir Transferência Especial

  2. Insira os filtros necessários para encontrar a Transferência Especial e em seguida abra a aba "Ações":

  1. Preencher as informações de Unidade Orçamentária, Ação e Dotação Orçamentária.

  2. Selecionar as transferências às quais você deseja aplicar e depois "Aplicar a todos selecionados":

  1. Confirmar a operação:

  1. Clicar em "Salvar":

  2. O status da transferência especial mudará para "Cadastrado" e em seguida clicar em "Enviar para o GRP e Gerar Controle de Execução":

  1. A transferência será criada e encaminhada ao GRP e mudará de status e ganhará um número:

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