Transferências Especiais
Perfis: Administrador de Emendas Parlamentares e Parlamentar.
Para realizar uma execução de uma transferência especial é necessário ter um inciso com a respectiva indicação da dotação orçamentária.
VERIFICAR/ABRIR PERÍODO DE INDICAÇÕES DE EMENDAS NO SISTEMA
Acessar no menu "Administração>Emendas>Manutenção de Momentos> Indicações Impositivas

Verificar se a data fim do item 3 da aba "Momentos de Indicações Impositivas (Individuais e Bloco/Bancada) - Incisos S e R compreende o período atual de testes:

Em seguida, clicar em "Salvar":

REALIZAR UMA INDICAÇÃO
Acessar no menu Emendas>Gerenciar Indicações>Indicação de Recursos

Escolher o responsável (sugerimos escolher um parlamentar) que irá apresentar a carga dos respectivos incisos:

Vai até o final da página e escolha o inciso de "Investimentos" e aperte o botão "
" para iniciar a indicação:

Clicar em "Transferência Especial":

Selecione o município beneficiário:

Selecione o município e insira o valor do inciso:

Após inserir as informações, clicar em "Enviar Solicitações":

Confirmar a indicação:

APROVAR INDICAÇÃO
Acessar Emendas>Gerenciar Indicações>Aprovação de Indicações - SEGOV

Insira os filtros necessários para encontrar a indicação:

Selecione a indicação e aperte o botão


Após a aprovação, acessar no menu Transferência Especial>Gerir Transferência Especial

Insira os filtros necessários para encontrar a Transferência Especial e em seguida abra a aba "Ações":

Preencher as informações de Unidade Orçamentária, Ação e Dotação Orçamentária.
Selecionar as transferências às quais você deseja aplicar e depois "Aplicar a todos selecionados":

Confirmar a operação:

Clicar em "Salvar":

O status da transferência especial mudará para "Cadastrado" e em seguida clicar em "Enviar para o GRP e Gerar Controle de Execução":

A transferência será criada e encaminhada ao GRP e mudará de status e ganhará um número:

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