✒️CADASTRO DE USUÁRIOS - PARLAMENTARES

CADASTRO NO SIGCON-SAÍDA

Caso o usuário seja antigo e tenha perdido seu acesso ou a senha revogada, siga para a página de Recuperação de Senha
Para ter acesso ao SIGCON – Saída, é necessário primeiramente que o parlamentar ou seus respectivos assessores tenham um registro no ADSEG (Sistema de Administração Descentralizada de Segurança). O registro no ADSEG é de responsabilidade do Administrador Setorial de Segurança da ALMG.
Com o registro já efetuado no ADSEG basta entrar no Portal do SIGCON – Saída digitando o login registrado no ADSEG e a senha do mesmo.
1. Acesse o portal sigconsaida.mg.gov.br e clique em "ENTRAR" no canto direito da tela...
2. Após ter clicado "Recuperar Login/Senha", você será redirecionado para uma página e deverá selecionar no menu "Preciso solicitar meu cadastro"
3. Em seguida, selecione a opção "Usuário da Assembleia Legislativa do Governo de Minas"
4. Então, clique em "Abrir Chamado"
4. Na tela trocar senha, selecione qual usuário você pertence
5. Clique no botão "Realizar troca de Senha"
6. Preencha o Formulário

ASSOCIAR ASSESSORES

A princípio, somente o usuário do parlamentar poderá solicitar remanejamentos e indicações, bem como acompanhar o andamento das solicitações realizadas no SIGCON-SAÍDA. No entanto, como a delegação dessas tarefas é algo comum, o parlamentar poderá autorizar seus assessores a realizar essas tarefas com o usuário deles no SIGCON-SAÍDA. Dessa forma, o desempenho dessas atividades pode ser realizado sem a necessidade de compartilhar o usuário do parlamentar com diversas pessoas, o que é prejudicial para a segurança das informações.
1. Primeiramente, é necessário que os assessores estejam cadastrados no SIGCON-SAÍDA. O procedimento para cadastro dos usuários dos assessores no SIGCON-SAÍDA é idêntico ao dos usuários dos parlamentares.
2. Em seguida, o parlamentar deverá acessar o SIGCON-SAÍDA com o seu usuário e associar o assessor através do menu “Emendas” > “Administração” > “Associar Assessor
*Na tela para associar o assessor, o parlamentar deverá preencher o usuário do assessor que será associado, e o sistema verificará se o usuário informado está devidamente cadastrado no SIGCON-SAÍDA. Se o cadastro do usuário do assessor não estiver concluído, será exibida uma mensagem de alerta
3. Se o usuário do assessor estiver devidamente cadastrado no SIGCON-SAÍDA, o sistema exibirá o nome dele na tela. Por fim, o usuário deverá clicar em “Associar Assessor”.
4. O sistema exibirá a mensagem de sucesso, e os assessores associados podem ser visualizados na tabela “Assessores Cadastrados”.
Last modified 1d ago
Export as PDF
Copy link