A indicação do tipo “Caixa Escolar” consiste na aplicação dos recursos de emenda parlamentar na gestão de infraestrutura das escolas do ensino médio e fundamental de Minas Gerais. Por esse motivo, essa opção de indicação só estará disponível nos incisos cuja unidade orçamentária for referente à Secretaria de Estado de Educação.
A indicação de recursos do tipo “Caixa Escolar” é realizada em três etapas:
A escolha da escola que receberá os recursos;
Como os recursos serão aplicados;
O montante que será indicado.
Na janela para selecionar a forma de execução, selecione a opção Aplicação Direta - Caixa Escolar.
Na próxima página, faça a escolha da escola que receberá os recursos, utilizando o código da escola.
Passo-a-passo
Digite o código da escola;
Clique em "Adicionar".
Caso o usuário não saiba previamente o código da escola, é possível realizar uma pesquisa através do município ou nome da escola nos campos de busca.
Passo-a-passo
Digite o nome da escola ou o município em que ela se localiza;
Selecione as escolas que serão beneficiárias;
As escolas selecionadas são exibidas na tabela “Seleção de Caixa Escolar”, na qual deverão ser preenchidas as informações referente ao tipo de aplicação e ao valor de cada indicação.
Passo-a-passo
Selecione o tipo de aplicação;
Preencha o valor da indicação;
Ao selecionar o Tipo de Aplicação, serão exibidos somente os tipos de acordo com o Grupo de Despesas (Outras Despesas Correntes ou Investimento).
Após o preenchimento correto, o sistema irá gerar uma mensagem como a abaixo:
A indicação deve ser aprovada pelo órgão em que foi indicada e em seguida pela SEGOV, para somente então ser concluída.
No caso do usuário não saber o código da escola, é possível pesquisa-lo ao clicar em .
Clique em ;
Clique em .
Clique em .