Esse tutorial atende apenas ao Usuário Externo. Caso não saiba em qual usuário você se integra clique aqui.
Acesse o Sigcon-saída, clique no menu "Execução > Registro de Execução > Escolher o Tipo de Registro ou Relatório que deseja retificar (ex. Processo de Contratação/Aquisição) > Pesquisar"
Informe o "Nº do Instrumento Jurídico", "Nº do Registro" ou "Status do Registro":
Para mais parâmetros de pesquisa, clique em "Pesquisa Avançada”.
Nos resultados da pesquisa, encontre o registro desejado e no botão "Ações", à direita. O usuário irá encontrar as funcionalidades disponíveis para aquele registro específico conforme o status do documento e seu perfil de acesso ao Sigcon-Saída. Clique em "Ações > Solicitar Retificação"
Ao ser selecionada, esta ação inicia o processo de retificação do registro que irá para avaliação do órgão/entidade estadual. Essa seleção é IRREVERSÍVEL e gera mudança de status para "Aguardando análise da solicitação de Retificação".
Irá abrir um pop-up para inserção do pedido de retificação. Neste campo insira a justificativa e aperte o botão "Solicitar Retificação":
O status do registro será alterado para "Aguardando análise da solicitação de Retificação" e será analisado pelo órgão ou entidade estadual.
As solicitações podem ser consultas pelo menu: "Execução > Solicitações de Retificação"
Neste menu, poderá ser verificado o status de uma solicitação, que pode ser:
Aprovado;
Reprovado;
Pendente de análise e
Em análise.