Edição de Projeto
Last updated
Was this helpful?
Last updated
Was this helpful?
A funcionalidade Edição de Projeto permite ao usuário editar, inativar, alterar o ano de exercício ou exportar projetos cadastrados no sistema SIGCON-Saída.
A seguir, apresentamos o passo a passo detalhado para realizar cada uma dessas ações.
Perfis com acesso a função Edição de Projeto:
Analista de Viabilidade Técnica
No menu principal, acesse: Portfólio de Objetos > Gerir Projetos > Edição de Projeto
Os projetos serão exibidos de acordo o órgão ao qual o usuário esta vinculado e com seu perfil de acesso. Utilize os filtros disponíveis para buscar o projeto desejado.
ATENÇÃO: Para realizar edições de projetos, o usuário precisa ter o perfil Analista de Viabilidade Técnica do órgão responsável pelo projeto.
Após localizar o projeto, clique no botão "Ações" para visualizar as opções disponíveis.
Após localizar o projeto desejado, clique no botão "Ações".
Selecione a opção "Realizar Edição".
Na página exibida, todas as informações preenchidas na criação do projeto poderão ser editadas.
Observe a descrição dos passoas a seguir:
Passo a passo:
Se necessário, altere a Unidade Orçamentária, o Tipo de Instrumento e o Nome do Projeto.
Confira se a descrição do projeto está correta e alinhada com as alterações realizadas.
Para adicionar um novo contato, clique no botão "Adicionar".
Na janela exibida, siga os passos abaixo:
Preencha os campos com as informações do novo contato.
Clique no botão "Adicionar Contato" para salvar.
Clique no botão "Ações" ao lado do contato.
Selecione a opção "Excluir".
Também é possível editar tipo de beneficiário e os municípios cadastrados.
Para modificar o tipo de beneficiário, marque ou desmarque as opções no campo correspondente.
Alterar Municípios Vinculados ao Projeto
Para adicionar novos municípios, clique no botão "Adicionar Município".
Na janela exibida, busque o município pelo Nome ou Código IBGE.
Selecione os municípios desejados e clique em "Adicionar Município".
Para incluir todos os municípios de Minas Gerais, clique em "Adicionar Todos os Municípios de Minas Gerais".
Para remover municípios cadastrados:
Para excluir todos os municípios, clique no botão "Excluir Todos os Municípios".
Para remover municípios específicos, clique no ícone "Lixeira" ao lado do município correspondente.
Antes de concluir a edição, revise os seguintes campos:
Ação
Grupo de Despesa
Tag's do Projeto
Objetos Vinculados (de acordo com o Tipo de Instrumento)
Valores atribuídos aos objetos
Para finalizar, clique no botão "Finalizar Edição".
Após localizar o projeto, clique no botão "Ações".
Selecione a opção "Transportar Projeto para o Ano de Exercício Atual".
Após localizar o projeto, clique no botão "Ações".
Selecione a opção "Solicitar Inativação".
O sistema exibirá uma mensagem de confirmação da inativação.
Após clicar no botão "Ações" do projeto desejado, selecione uma das opções "Exportar XLS" ou "Exportar PDF", dependendo do formato desejado.
Após localizar o projeto, clique no botão "Ações".
Selecione uma das opções de exportação:
"Exportar XLS" (para exportação em formato de planilha Excel).
"Exportar PDF" (para exportação em formato PDF).
Ao selecionar uma das opções, o download do arquivo será iniciado automaticamente.