Edição de Projeto
A funcionalidade Edição de Projeto permite ao usuário editar, inativar, alterar o ano de exercÃcio ou exportar projetos cadastrados no sistema SIGCON-SaÃda.
A seguir, apresentamos o passo a passo detalhado para realizar cada uma dessas ações.
Perfis com acesso a função Edição de Projeto:
Analista de Viabilidade Técnica
Procedimento para Editar Projetos
1. Acesse a página "Edição de Projeto"
No menu principal, acesse: Portfólio de Objetos > Gerir Projetos > Edição de Projeto

Os projetos serão exibidos de acordo o órgão ao qual o usuário esta vinculado e com seu perfil de acesso. Utilize os filtros disponÃveis para buscar o projeto desejado.

ATENÇÃO: Para realizar edições de projetos, o usuário precisa ter o perfil Analista de Viabilidade Técnica do órgão responsável pelo projeto.
Após localizar o projeto, clique no botão "Ações" para visualizar as opções disponÃveis.

2. Procedimento para Realizar Edição de Projeto
Após localizar o projeto desejado, clique no botão "Ações".
Selecione a opção "Realizar Edição".

Na página exibida, todas as informações preenchidas na criação do projeto poderão ser editadas.
Observe a descrição dos passoas a seguir:

Passo a passo:
Se necessário, altere a Unidade Orçamentária, o Tipo de Instrumento e o Nome do Projeto.
Confira se a descrição do projeto está correta e alinhada com as alterações realizadas.
Para adicionar um novo contato, clique no botão "Adicionar".
Na janela exibida, siga os passos abaixo:

Preencha os campos com as informações do novo contato.
Clique no botão "Adicionar Contato" para salvar.
Excluir um Contato:
Clique no botão "Ações" ao lado do contato.

Selecione a opção "Excluir".

Alteração de Beneficiários e MunicÃpios
Também é possÃvel editar tipo de beneficiário e os municÃpios cadastrados.
Alterar Beneficiários
Para modificar o tipo de beneficiário, marque ou desmarque as opções no campo correspondente.

Alterar MunicÃpios Vinculados ao Projeto
Para adicionar novos municÃpios, clique no botão "Adicionar MunicÃpio".

Na janela exibida, busque o municÃpio pelo Nome ou Código IBGE.
Selecione os municÃpios desejados e clique em "Adicionar MunicÃpio".

Para incluir todos os municÃpios de Minas Gerais, clique em "Adicionar Todos os MunicÃpios de Minas Gerais".

Para remover municÃpios cadastrados:
Para excluir todos os municÃpios, clique no botão "Excluir Todos os MunicÃpios".

Para remover municÃpios especÃficos, clique no Ãcone "Lixeira" ao lado do municÃpio correspondente.

Finalizar Edição do Projeto
Antes de concluir a edição, revise os seguintes campos:
Ação
Grupo de Despesa
Tag's do Projeto
Objetos Vinculados (de acordo com o Tipo de Instrumento)
Valores atribuÃdos aos objetos

Para finalizar, clique no botão "Finalizar Edição".

3. Procedimento para Alterar o Ano de ExercÃcio
Após localizar o projeto, clique no botão "Ações".
Selecione a opção "Transportar Projeto para o Ano de ExercÃcio Atual".

4. Procedimento para Inativar Projeto
Após localizar o projeto, clique no botão "Ações".
Selecione a opção "Solicitar Inativação".

O sistema exibirá uma mensagem de confirmação da inativação.

5. Procedimento para Exportar Projeto
Após clicar no botão "Ações" do projeto desejado, selecione uma das opções "Exportar XLS" ou "Exportar PDF", dependendo do formato desejado.
Após localizar o projeto, clique no botão "Ações".
Selecione uma das opções de exportação:
"Exportar XLS" (para exportação em formato de planilha Excel).
"Exportar PDF" (para exportação em formato PDF).

Ao selecionar uma das opções, o download do arquivo será iniciado automaticamente.
Last updated
Was this helpful?