Edição de Projeto

A funcionalidade Edição de Projeto permite ao usuário editar, inativar, alterar o ano de exercício ou exportar projetos cadastrados no sistema SIGCON-Saída.

A seguir, apresentamos o passo a passo detalhado para realizar cada uma dessas ações.


Procedimento para Editar Projetos

1. Acesse a página "Edição de Projeto"

No menu principal, acesse: Portfólio de Objetos > Gerir Projetos > Edição de Projeto

Os projetos serão exibidos de acordo o órgão ao qual o usuário esta vinculado e com seu perfil de acesso. Utilize os filtros disponíveis para buscar o projeto desejado.

Após localizar o projeto, clique no botão "Ações" para visualizar as opções disponíveis.


2. Procedimento para Realizar Edição de Projeto

  1. Após localizar o projeto desejado, clique no botão "Ações".

  2. Selecione a opção "Realizar Edição".

Na página exibida, todas as informações preenchidas na criação do projeto poderão ser editadas.

Observe a descrição dos passoas a seguir:

Passo a passo:

  1. Se necessário, altere a Unidade Orçamentária, o Tipo de Instrumento e o Nome do Projeto.

  2. Confira se a descrição do projeto está correta e alinhada com as alterações realizadas.

  3. Para adicionar um novo contato, clique no botão "Adicionar".

  4. Na janela exibida, siga os passos abaixo:

  1. Preencha os campos com as informações do novo contato.

  2. Clique no botão "Adicionar Contato" para salvar.

Observação: Para modificar um contato existente, é necessário excluí-lo e adicionar um novo.

Excluir um Contato:

  1. Clique no botão "Ações" ao lado do contato.

  1. Selecione a opção "Excluir".


Alteração de Beneficiários e Municípios

Também é possível editar tipo de beneficiário e os municípios cadastrados.

Alterar Beneficiários

Para modificar o tipo de beneficiário, marque ou desmarque as opções no campo correspondente.

Alterar Municípios Vinculados ao Projeto

  • Para adicionar novos municípios, clique no botão "Adicionar Município".

  1. Na janela exibida, busque o município pelo Nome ou Código IBGE.

  2. Selecione os municípios desejados e clique em "Adicionar Município".

  • Para incluir todos os municípios de Minas Gerais, clique em "Adicionar Todos os Municípios de Minas Gerais".

Para remover municípios cadastrados:

  • Para excluir todos os municípios, clique no botão "Excluir Todos os Municípios".

  • Para remover municípios específicos, clique no ícone "Lixeira" ao lado do município correspondente.

Finalizar Edição do Projeto

Antes de concluir a edição, revise os seguintes campos:

  • Ação

  • Grupo de Despesa

  • Tag's do Projeto

  • Objetos Vinculados (de acordo com o Tipo de Instrumento)

  • Valores atribuídos aos objetos

Para finalizar, clique no botão "Finalizar Edição".

Projetos nos quais o tipo de instrumento for Transferência Especial dispensam o preenchimento dos itens Objeto, Valor Mínimo e Valor Máximo.


3. Procedimento para Alterar o Ano de Exercício

  1. Após localizar o projeto, clique no botão "Ações".

  2. Selecione a opção "Transportar Projeto para o Ano de Exercício Atual".

Essa funcionalidade apenas funciona para projetos de anos de exercício anteriores.


4. Procedimento para Inativar Projeto

  1. Após localizar o projeto, clique no botão "Ações".

  2. Selecione a opção "Solicitar Inativação".

  1. O sistema exibirá uma mensagem de confirmação da inativação.


5. Procedimento para Exportar Projeto

Após clicar no botão "Ações" do projeto desejado, selecione uma das opções "Exportar XLS" ou "Exportar PDF", dependendo do formato desejado.

  1. Após localizar o projeto, clique no botão "Ações".

  2. Selecione uma das opções de exportação:

    • "Exportar XLS" (para exportação em formato de planilha Excel).

    • "Exportar PDF" (para exportação em formato PDF).

  1. Ao selecionar uma das opções, o download do arquivo será iniciado automaticamente.

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