Algumas funcionalidades do sistema SIGCON-Saída são restritas a perfis específicos de usuários com permissões administrativas. Essas funções permitem a gestão e controle de projetos, objetos e relatórios, garantindo que os processos sejam executados de acordo com as normas e diretrizes estabelecidas.
Nesta seção, estão listadas as funcionalidades para administradores. Para acessar o passo a passo detalhado de cada funcionalidade, clique no respectivo link.
Função de Administrador
Na página referente ao Relatório de Objetos, usuários com permissões específicas podem retornar objetos com status "Reprovado" ou "Pendente de Aprovação" para ajustes.
O perfil necessário dependerá do tipo de categorização do objeto:
Tipo de Aplicação: Administrador de Emendas Parlamentares SEGOV
.
Tipo de Atendimento: SIGCON - Analista
e SIGCON - Coordenação
.
O tipo de atendimento é uma classificação do que será executado no instrumento, sendo composto por três níveis: gênero, categoria e especificação.
No menu principal, acesse: Portfólio de Objetos > Relatórios > Categorização de Objetos.
Na tela exibida, utilize os filtros disponíveis e clique no botão "Pesquisar" para buscar objetos específicos e delimitar o relatório.
Ou clique no botão "Pesquisar", sem utilizar filtros, para gerar um relatório amplo.
Clique no botão "Ação" correspondente ao objeto de interesse.
Selecione a opção "Retornar para Ajustes".
Uma mensagem de confirmação será exibida ao finalizar o processo.
Função de Administrador
A funcionalidade "Gestão de Projetos" permite ao usuário editar as tag's existentes ou criar novas tag's no sistema SIGCON-Saída.
Perfis com acesso a função Gestão de Projetos:
Administrador de Emendas Parlamentares SEGOV
No menu principal, acesse:
Portfólio de Objetos > Gerir Projetos > Gestão de Projetos
Na página Gestão de Projetos, é possível:
Visualizar todas as Tag's cadastradas no sistema.
Editar Tag's existentes.
Adicionar novas Tag's.
Para editar uma Tag:
Altere o Nome da Tag desejada.
Modifique o Grupo de Despesa vinculado à Tag, se necessário.
Ative ou desative uma Tag já existente.
Caso seja necessário adicionar uma nova Tag:
Clique no botão "Adicionar".
Um novo campo em branco será adicionado à tabela "Gestão de Projetos".
Preencha o campo com as informações da nova Tag a ser criada.
Para finalizar, clique no botão "Salvar Tag's".
Após a conclusão, a seguinte mensagem será exibida informando que a ação foi realizada com sucesso.
Para exportar todas as Tag's cadastradas no sistema:
Clique no botão "Download do Banco de Tag's".
O banco de Tag's será baixado automaticamente no formato CSV, permitindo análise e consulta externa.
Função de Administrador
A funcionalidade Gestão de Objetos permite que o usuário realize a administração dos gêneros do Tipo de Atendimento, que representam o maior nível de agregação das operações necessárias para a execução dos objetos. Os gêneros disponíveis no sistema seguem a normativa vigente; caso haja alterações na legislação, essa funcionalidade possibilita a adequação do sistema às novas diretrizes.
Perfis com acesso a função Gestão de Objetos:
SIGCON - Analista
SIGCON - Coordenação
No menu principal, acesse: Portfólio de Objetos > Gerir Tipos de Objeto > Gestão de Objetos.
Para modificar um gênero já cadastrado:
Utilize o campo disponível para renomear o gênero conforme necessário.
No campo ao lado, selecione:
"Sim" para ativar o gênero.
"Não" para inativar o gênero.
Para finalizar a edição, clique no botão "Salvar Edições".
Caso seja necessário adicionar um novo gênero, clique no botão "Adicionar".
Um campo em branco será inserido na lista de gêneros.
Utilize esse campo para definir o nome do novo gênero.
Para finalizar a criação do gênero, clique no botão "Salvar Edições".