Solicitar registro no ADSEG (Sistema de Administração Descentralizada de Segurança) para o parlamentar e respectivos assessores à Diretoria de Finanças da ALMG pelo email [email protected].
Após o cadastro, solicitar a senha do usuário do parlamentar e respectivos assessores pelo email [email protected], informando no corpo do e-mail os usuários cadastrados.
Com o registro já efetuado no ADSEG, basta entrar no digitando o mesmo login e senha registrado no ADSEG.
Acesse o e clique em "Entrar" no canto superior direito da tela inicial:
Clique em "Trocar Senha":
Em seguida, clique em "Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais":
Então, clique em "Realizar troca de Senha":
Preencha o formulário com a nova senha e clique em "Alterar":
Precondição
Deve ter 6 ou 8 caracteres.
Deve começar sempre com letras.
A princípio, somente o usuário "Parlamentar" poderá solicitar remanejamentos e indicações, bem como acompanhar o andamento das solicitações realizadas no . No entanto, como a delegação dessas tarefas é algo comum, o parlamentar poderá autorizar seus assessores a realizar essas tarefas com o usuário deles no .
Primeiramente, é necessário que os assessores estejam cadastrados no .
Deve possuir letras e números.
Não pode possuir vogais.
Não é possível repetir uma das últimas 16 senhas.
O procedimento para cadastro dos Assessores é igual ao cadastro de Usuários Parlamentares.
Em seguida, como parlamentar, acesse o SIGCON Saída e o menu "Emendas > Administração > Associar Assessor":
Na tela para associar o assessor, preencha os dados do assessor que será associado.
Se o cadastro do usuário do assessor não estiver concluído, será exibida uma mensagem de erro:
Se o usuário do assessor estiver devidamente cadastrado, o sistema exibirá o nome dele na tela.
Clique em “Associar Usuário”:
O sistema exibirá a mensagem de sucesso e os assessores associados podem ser visualizados na tabela “Assessores Cadastrados”:







