O fluxo de acesso para usuários internos inicia-se sempre junto ao Administrador de Segurança do respectivo órgão ou entidade. Clique abaixo para maiores detalhes no caso específico:
Acesso Órgão ou Entidade Estadual (exceto ALMG)Acesso Parlamentares e Assessores (ALMG)Caso o usuário seja antigo e tenha perdido seu acesso ou a senha revogada, siga para a página de Recuperação de Senha.
Solicitar registro no ADSEG (Sistema de Administração Descentralizada de Segurança) para o parlamentar e respectivos assessores à Diretoria de Finanças da ALMG pelo email [email protected].
Após o cadastro, solicitar a senha do usuário do parlamentar e respectivos assessores pelo email [email protected], informando no corpo do e-mail os usuários cadastrados.
Acesse o SIGCON Saída e clique em "Entrar" no canto superior direito da tela inicial:
Clique em "Trocar Senha":
Em seguida, clique em "Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais":
Então, clique em "Realizar troca de Senha":
Preencha o formulário com a nova senha e clique em "Alterar":
Precondição
Deve ter 6 ou 8 caracteres.
Deve começar sempre com letras.
Deve possuir letras e números.
Não pode possuir vogais.
Não é possível repetir uma das últimas 16 senhas.
A princípio, somente o usuário "Parlamentar" poderá solicitar remanejamentos e indicações, bem como acompanhar o andamento das solicitações realizadas no SIGCON Saída. No entanto, como a delegação dessas tarefas é algo comum, o parlamentar poderá autorizar seus assessores a realizar essas tarefas com o usuário deles no SIGCON Saída.
Primeiramente, é necessário que os assessores estejam cadastrados no SIGCON Saída.
O procedimento para cadastro dos Assessores é igual ao cadastro de .
Em seguida, como parlamentar, acesse o e o menu "Emendas > Administração > Associar Assessor":
Na tela para associar o assessor, preencha os dados do assessor que será associado.
Se o cadastro do usuário do assessor não estiver concluído, será exibida uma mensagem de erro:
Se o usuário do assessor estiver devidamente cadastrado, o sistema exibirá o nome dele na tela.
Clique em “Associar Usuário”:
O sistema exibirá a mensagem de sucesso e os assessores associados podem ser visualizados na tabela “Assessores Cadastrados”:
Acessar a lista dos administradores de segurança atualizada, clique .
Enviar e-mail com Nome Completo, MASP/Matrícula e telefone de contato para o Administrador de Segurança do Órgão;
O Administrador de Segurança deverá vinculá-lo ao grupo de conexão e ativar/aprovar o cadastro do respectivo usuário no SIGCON-MG;
O usuário estará apto a acessar o Sigcon-MG - Módulo Saída com a senha padrão fornecida.
Recomenda-se alterar a senha padrão fornecida para a segurança do usuário. Veja o procedimento em "Trocar a Senha".
A Resolução SEGOV nº 437, de maio de 2015 determina que a criação de usuários e gestão de perfis de usuários internos deverá ser efetuada por cada órgão.







