Órgão
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O ajuste do tipo de atendimento é uma funcionalidade que permite que os órgãos retornem indicações para ajuste parlamentar, desde que as seguintes precondições sejam atendidas:
Precondições:
O usuário deve possuir o perfil de Análise de Viabilidade Técnica, e a indicação deve apresentar um dos seguintes status: "Retornado pela SEGOV" ou "Em Análise Órgão";
A indicação não pode estar vinculada a nenhuma proposta, plano ou alteração no momento do retorno para ajuste parlamentar.
Sempre que uma indicação é retornada pelo Órgão para ajuste, seu status é automaticamente alterado para Aguardando ajuste parlamentar
, permitindo a edição do tipo de atendimento.
Além disso, um e-mail de notificação é enviado ao parlamentar, informando que há uma indicação que necessita de ajustes, garantindo que ele seja comunicado sobre a ação necessária.
Acessar a Tela de Aprovação de Indicações:
No menu principal do sistema, clique em Emendas > Gerenciar Indicações > Aprovação de Indicações - Órgão.
Selecionar a Indicação e Retorná-la:
Na tela seguinte, localize a indicação desejada e clique no botão Retornar Indicação(ões) para Ajuste Parlamentar
.
Preencher o Campo de Justificativa:
Na próxima etapa, preencha o campo Justificativa com as informações necessárias para justificar o ajuste solicitado. Após isso, confirme a ação.
Alteração do Status da Indicação:
Após o retorno, o status da indicação será alterado para "Aguardando Ajuste Parlamentar", permitindo que o tipo de atendimento seja editado pelo parlamentar.
Acessar o Menu:
Navegue até o menu Convênios / Parcerias >> Pesquisar Proposta/ Plano de Trabalho / Convênio / Parceria
Pesquisar a Proposta ou Plano de Trabalho:
Utilize a funcionalidade "Pesquisa Avançada" para direcionar a busca de acordo com as informações relevantes e clique no botão "pesquisar" para localizar a proposta ou plano de trabalho desejado.
Abrir a Proposta ou Plano de Trabalho:
Clique no número correspondente à proposta ou plano de interesse para acessar os detalhes.
Localizar as Indicações Vinculadas:
No plano de trabalho, identifique e clique na aba "Informações de Repasse de Recurso" para expandi-la.
Localize as indicações vinculadas e clique no botão "Expandir" para visualizar mais detalhes.
Desvincular a Indicação:
Ao abrir a janela "Lista de Indicações Disponíveis", clique no botão em formato de "lupa" para abrir a tabela "Tipo de Atendimento", que irá exibir as indicações feitas e as ações disponíveis.
Localize e clique no botão em formato de "lixeira" para desvincular a indicação selecionada.
Verificar a Desvinculação:
Saia e retorne à janela "Lista de Indicações Disponíveis" para confirmar que a indicação foi desvinculada com sucesso, indicado pela pela alteração do status na coluna "Vinculado".
Após a desvinculação, a indicação estará disponível para ser retornada para ajuste do tipo de atendimento.
ATENÇÃO:
É possível o retorno pelo órgão de indicações nos status Em Análise Órgão
e Em Análise SEGOV
sem ter que solicitar à SEGOV.
Prazo para ajuste de Tipo de Atendimento Completo (Gênero - Categoria - Especificação) e o Prazo para ajuste de Categoria e Especificação (sem alterar grupo de despesas) são especificados na LDO e Resolução SEGOV do ano corrente.