Cadastramento (usuário interno)
Nesta seção serão apresentados os passos para realização do cadastramento da Convalidação.
Last updated
Was this helpful?
Nesta seção serão apresentados os passos para realização do cadastramento da Convalidação.
Last updated
Was this helpful?
A opção de convalidação só estará disponível se o convênio estiver vencido. O restante das opções para alterações estarão disponíveis quando a convalidação for aprovada, mesmo com a vigência encerrada.
Antes de iniciar esta etapa, realizar os passos descritos em "Iniciar alteração no Instrumento", acionando o botão "Convalidação".
Acessar a aba "Alterações do Convênio", clicar em "Ações" e depois em "Editar Alteração":
Inserir a justificativa para Convalidação no campo específico, inserir a quantidade de dias entre o término da vigência do convênio até uma data razoável para o cadastro da prorrogação de vigência e clicar em "Salvar":
O campo "Data atual" exibe a data final da vigência do convênio, na qual tem o início o período de convalidação. O valor preenchido pelo usuário no "nº Dias" é acrescido à "Data Atual" e o resultado dessa soma é exibido no campo "Data Final".
A função da ferramenta de convalidação no Sigcon-saída é permitir o cadastramento de termo aditivo ou prorrogação de ofício em convênios vencidos, e não prorrogar a vigência do convênio em si.
Após salvar as informações da convalidação ela é exibida na tabela “Lista de Convalidações Cadastradas”.
Clicar em "Assinar":
Selecionar perfil de assinatura, inserir senha de acesso ao SIGCON- saída e clicar em "Assinar com usuário e senha":
Clicar em "Encaminhar para Ordenador de Despesas":
Após encaminhamento a alteração estará disponível para Aprovação pelo Ordenador de Despesas.