🔸Prorrogação de Ofício
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A Prorrogação de Ofício é uma prorrogação de vigência decorrente do atraso do repasse de recursos pelo Órgão Concedente.
Por se tratar exclusivamente de uma prorrogação de vigência, ao cadastrar uma prorrogação de ofício, a edição dos demais campos do plano de trabalho é bloqueada, com exceção das informações do Órgão Concedente e do Convenente, que também poderão ser atualizadas.
Na Prorrogação de Ofício há uma aba específica para o preenchimento da prorrogação de vigência, diferentemente do que ocorre no termo aditivo, no qual a prorrogação é realizada na aba Caracterização da Proposta.
A prorrogação de vigência será o atraso entre a data limite para pagamento e a data em que o pagamento foi realizado ou a data em que se planeja realizá-lo.
A data limite para pagamento é o ultimo dia do mês para o qual o repasse estava previsto.
De forma geral, a prorrogação de ofício segue as seguintes etapas:
No entanto, quando já ocorreu alguma convalidação no instrumento, antes da avaliação e análise do Encaminhador há uma etapa de análise jurídica do instrumento. Após essa análise jurídica, o instrumento segue para a análise e assinatura pelo Encaminhador, continuando a sequência do processo, conforme esquema acima apresentado.
Cadastramento: O usuário com perfil de "Cadastrador" realiza as alterações necessárias, anexa o extrato da publicação de retificação no sistema e encaminha para assinatura da alteração pelo encaminhador;
Análise Técnica: O usuário com perfil de "Analista Técnico" do concedente realiza a análise sobre os critérios técnicos da alteração do convênio proposta;
Análise Jurídica: O usuário com perfil de "Analista Jurídico" realiza a análise da que se refere aos aspectos legais da alteração do convênio proposta;
Aprovação pelo Encaminhador: O usuário com perfil de Encaminhador realiza a avaliação e assinatura da prorrogação de ofício;
Assinatura do Representante Legal: O usuário com perfil de Representante Legal do concedente realiza uma avaliação da alteração, a anexação da publicação e devida assinatura no sistema com usuário e senha.
Publicação: O usuário com perfil para publicação envia a alteração para o SIAF.
Vigente: Após etapa de publicação da alteração no sistema, ela torna-se com o status de "VIGENTE".