💲Cadastrar Execução Financeira

  1. Acesse o Sigcon-saídaarrow-up-right, clique no menu "Execução > Registro de Execução > Execução Financeira > Cadastrar"

  1. Digite o número do instrumento para cadastro ou utilize a ferramenta de "Pesquisa Avançada" para mais parâmetros de pesquisa. Em seguida, clique em "Pesquisar"

circle-exclamation

Não sabe o número do Instrumento?

  1. Ao final da página, selecione o instrumento desejado na "Lista de Instrumentos Jurídicos" e clique em "Prosseguir Cadastro"

  1. Verifique se as informações geradas no cabeçalho da página referem-se ao instrumento desejado.

  1. Selecione o Registro Físico e clique em "Criar Registro de Execução Financeira". Se não encontrar o registro desejado, pode ser que ele não tenha sido cadastrado ou não tenha sido encaminhado ao Estado. Clique em "Cadastrar Execução Física" caso deseje cadastrar um novo registro físico.

circle-info

Neste momento é criado o número sequencial do Registro de Execução para aquele instrumento específico.

  1. A primeira aba do cadastro é a de "Movimentação Bancária". Deve-se selecionar o período do extrato. Após, clicar em "Apresentar as Operações do Extrato Bancário", e as movimentações daquele período irão aparecer:

circle-info

O Extrato Bancário é cadastrado automaticamente pelo sistema para contas com o Banco do Brasil Gestão Ágil.

  1. Caso seja um extrato com diversas movimentações, é possível informar o dia, mês e ano da movimentação para o devido preenchimento desta aba.

  2. Também é possível realizar o download do extrato para composição antecipada da prestação de contas.

  3. Assim que puxar as informações do extrato, é possível selecionar a movimentação desejada para registro e depois em "+Incluir Operações Bancárias selecionadas no Registro Financeiro":

  1. Após clicar em "+Incluir Operações Bancárias selecionadas no Registro Financeiro" elas irão compor a tabela do campo "4. Operações Bancárias Vinculadas" e ao clicar em "Salvar e Continuar" os valores indicados serão a base de referência para o restante do cadastro:

  1. A segunda aba do cadastro é a de "Informações sobre a Despesa". Aqui são inseridas as informações de comprovação da saída financeira. Primeiro, será indicada a movimentação bancária à qual se refere:

  1. Depois, o tipo de comprovante:

  1. Caso seja selecionada a nota fiscal eletrônica, irá abrir um campo para inserção do número desta nota:

circle-exclamation
  1. Após, inseridos os restantes dos dados, clicar em "Incluir Despesa" que as informações irão para a tabela de "Relação de Despesas e seus produtos e serviços"

  1. Ao finalizar a inserção, clicar no botão "Ações" e em seguida "Incluir Produtos/Serviços das Despesas Financeiras":

  1. Aqui deverão ser inseridos dados dos produtos/serviços conforme informações constantes no comprovante da despesa:

triangle-exclamation

  1. Após inserir todas as informações dos produtos e serviços, clicar em "Salvar e Continuar".

  2. A aba seguinte é a de "Documentação Complementar". Nesta aba, o usuário poderá anexar qualquer documento que considere relevante para a composição da lista de documentos daquela divulgação. A caixa de seleção do "Tipo de Documento" traz algumas possibilidades.

  3. Clique em "Anexar Documento", se desejar anexar algum documento ao registro.

circle-info

Formato(s) válido(s): doc | docx | xls | xlsx | pdf | txt | jpeg | dwg | ifc | rvt | pln | zip

Tamanho Máximo do arquivo permitido de 20.00 MB.

  1. Após anexar os documentos necessários, clique em "Salvar e continuar".

  2. A aba final do cadastro é a de "Consolidado". Revise todos os dados necessários antes de finalizar o cadastramento.

  1. Após a verificação, deve-se assinar o consolidado. Preencha as informações de login e clique em "Assinar com Usuário e Senha".

  1. Selecione a caixinha com a confirmação do encaminhamento e clique em "Salvar e Encaminhar Registro para Concedente/OEEP".

  1. Clique em "Sim" para confirmar o envio.

circle-exclamation
  1. O processo estará finalizado e encaminhado ao Concedente/ OEEP. Para verificar os status ou editar um registro não encaminhado, vá para o campo de pesquisa dos registros.


Deseja editar ou visualizar um registro já criado? Clique abaixo

💻Editar/Visualizar Cadastrochevron-right

Last updated

Was this helpful?