2. Recebimento da Demanda

  1. O Administrador Setorial de Segurança recebe a demanda de criação de usuário por e-mail e deve identificar o solicitante nas seguintes categorias:

a. SERVIDOR OU EMPREGADO PÚBLICO: Se o solicitante é servidor público ou empregado público de órgão ou entidade estadual concedente sob a jurisdição do Administrador Setorial de Segurança, o Administrador Setorial deve identificar se o demandante já possui usuário de acesso a outro sistema corporativo (SISAP, SIAD, SIAFI ou SIGPLAN). Quando o demandante não possui usuário de acesso a outro sistema corporativo, o Administrador cria o usuário para o demandante. Caso contrário, o processo passa para a próxima etapa.

b. DEPUTADO ESTADUAL (ALMG): Se o solicitante é Deputado Estadual, a criação de usuários de Deputados Estaduais e Assessores Parlamentares é feita pela Gerência de Finanças da ALMG ([email protected]). A ativação do usuário, atribuição de perfis e reinicialização da senha é feita pela SCCP/SEGOV via e-mail ([email protected]).

  1. Na tela principal, no campo "Opção", digite 9 para selecionar "PESQUISAR - Usuário por nome" e pressione [Enter]:

  1. Realize a pesquisa do usuário:

  • No campo "Nome", insira o nome completo do servidor público, empregado público ou Deputado Estadual.

  • Realize a busca utilizando diferentes variações do nome, considerando:

    • Com e sem acentos.

    • Com e sem cedilha.

    • Com e sem espaços entre as palavras.

  • Após digitar o nome, pressione [Enter] para efetuar a pesquisa.

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