Aprovação e assinatura pelo Ordenador de Despesas no GRP

Algumas solicitações requerem a aprovação e assinatura do Ordenador Despesas no GRP logo após o envio da solicitação em questão (empenho, liquidação ou pagamento) no Sigcon-Saída, para, de fato, serem consideradas como "efetivadas", funcionando como pré-requisito para liberação da fase seguinte (ex: aprovação e assinatura da solicitação de empenho no GRP para a liberação do instrumento para realização de reforço de empenho, anulação de empenho ou liquidação); outras solicitações requerem, no entanto, apenas a assinatura da documentação, que pode ser realizada ao final do processo, antes da efetivação da Ordem de Pagamento. Essa parametrização foi realizada pela Secretaria de Fazenda de Minas Gerais. Para verificação, acessar o módulo institucional do GRP, clicar em Gerir-> Exceção de assinatura ordenador de despesas:

  1. Acessar o sistema GRP e selecionar a UO e UA desejada:

  1. No menu "Ordenador de Despesas" clicar em "Analisar solicitações de execução orçamentária e financeira":

  1. Inserir os parâmetros necessários e clicar em "Pesquisar" (unidade orçamentária e tipo de documento são campos obrigatórios de serem informados):

  1. Selecionar a solicitação desejada e clicar em "Aprovar":

  1. Confirmar a ação, clicando em "sim":

  1. Clicar no botão "Concluir assinatura eletronicamente" que aparecerá na parte superior da tela:

  1. Confirmar a ação, inserindo a senha de acesso ao GRP e clicando no botão "confirmar":

  1. Caso todos os parâmetros estejam corretos, aparecerá uma mensagem de sucesso, informando o número gerado da solicitação:

Last updated

Was this helpful?