Solicitar Assinatura (Usuário Externo)

  1. Acesse o SIGCON Saída com seu usuário e senha. No canto superior direito da tela, clique no SEU NOME:

  1. Clique em "Solicitar Assinatura com Usuário e Senha":

  1. Selecione a caixa para solicitar assinatura eletrônica e clique em "Enviar":

  1. Será necessário Anexar os documentos para completar a solicitação. Para cada um dos itens, siga as orientações:

  • Para baixar o documento "Termo de Declaração de Concordância e veracidade", clique no TEXTO SUBLINHADO e salve o documento. Depois, imprima o termo, assine, digitalize e anexe o documento no ícone de pasta;

  • Digitalize a FRENTE de um documento de identificação civil com CPF e anexe o documento no ícone pasta;

  • Digitalize o VERSO de um documento de identificação civil com CPF e anexe o documento no ícone de pasta;

  • Digitalize um comprovante de endereço e anexe o documento no ícone de pasta;

  • Se necessário, digitalize ou insira o documento (de acordo com as orientações do SIGCON) que comprove os poderes de exercício e anexe o documento no ícone de pasta;

  • Tire uma foto (selfie) segurando o documento de identificação anexado anteriormente e anexe o documento clicando no ícone de pasta;

Documentos obrigatórios
  1. Após ter anexado os documentos, clique em "Enviar para Aprovação".

Sua solicitação será encaminhada para análise e aprovação pelo Governo de Minas. Acompanhe pelo e-mail cadastrado no sistema.


Regularizar Pendência dos Documentos Anexados para Solicitação de Assinatura

  1. No canto superior direito da tela, clique no SEU NOME:

  1. Na aba "Solicitação de Assinatura com Usuário e Senha", a tabela Lista solicitação Assinatura de Usuário e Senha apresenta os "Status" da solicitação.

Se o Status estiver como "Análise Aguardando Solução", significa que há pendência precisando ser solucionada.

Clique no ícone de lápis da coluna "Ação" para abrir a solicitação e verificar quais documentos estão como "REPROVADO":

  1. Verifique a Justificativa dos documentos que estiverem como "REPROVADO" para proceder com a alteração e atualização do documento.

  2. Realize a correção, conforme solicitado, e encaminhe novamente para análise.

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