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Manual de Alteracoes
Manual de Alteracoes
  • TUTORIAIS || ALTERAÇÃO
    • 🏃‍♀️Primeiro passo para iniciar uma alteração
    • 🔸Alteração Simples
      • ➡️Cadastramento (usuário interno e externo)
      • Análise técnica (usuário interno)
    • 🔸Alteração de Dotação Orçamentária
      • ➡️Cadastramento (usuário externo)
      • Análise técnica
    • 🔸Alteração de Comissão de Monitoramento
      • Cadastramento (usuário interno)
      • Publicação (usuário interno)
    • 🔸Alteração de Gestor de Parcerias
      • Cadastramento (usuário interno)
      • Publicação (usuário interno)
    • 🔸Alteração de Agentes Responsáveis
      • ➡️Cadastramento (usuário externo)
      • Publicação (usuário interno)
    • 🔸Retificação por Erro Humano
      • Cadastramento (usuário interno)
      • Assinatura do encaminhador (usuário interno)
      • Assinatura do Ordenador de Despesas (usuário interno)
      • Publicação da retificação (usuário interno)
    • 🔸Prorrogação de Ofício
      • Cadastramento (usuário interno)
      • Análise Técnica (usuário interno)
      • Análise Jurídica (usuário interno)
      • Aprovação pelo encaminhador (usuário interno)
      • Assinatura do Representante Legal (usuário interno)
      • Publicação (usuário interno)
    • 🔸Alteração de Concedente
      • Cadastramento (usuário interno)
      • Aprovação (usuário interno)
    • 🔸Convalidação
      • Cadastramento (usuário interno)
      • Aprovação pelo Ordenador de Despesas (usuário interno)
    • 🔸Termo Aditivo
      • ➡️Cadastramento (Usuário interno e externo)
      • ➡️Preenchimento de check list (usuário interno e externo)
      • ➡️Validação da alteração pelo Responsável Legal (Convenente/ OSC)
      • Análise do check list
      • Análise Técnica (usuário interno)
      • Análise Jurídica (usuário interno)
      • Anexação do Instrumento (usuário interno)
      • Análise e Aprovação da Alteração pelo Encaminhador (usuário interno)
      • ➡️Assinatura da Alteração - Convenente/ OSC
      • ➡️Assinatura da Alteração - Interveniente
      • Assinatura da Alteração - Concedente/ OEEP
      • ➡️Publicação
    • ❌Cancelar alteração aberta
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  1. TUTORIAIS || ALTERAÇÃO
  2. Alteração de Dotação Orçamentária

Cadastramento (usuário externo)

Nesta seção serão apresentados os passos para realização do cadastramento da alteração de dotação orçamentária no sistema.

PreviousAlteração de Dotação OrçamentáriaNextAnálise técnica

Last updated 4 months ago

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Antes de Antes de iniciar esta etapa, realizar os passos descritos em "", acionando o botão de "Alteração".

  1. Acessar a aba "Alterações do Convênio/Parceria", clicar em "Ações" e depois em "Editar Alteração":

  1. Preencher/ alterar título da alteração na aba "Informações Gerais" e clicar em "Salvar" ao final da respectiva aba:

O preenchimento do "Título da Alteração" não altera o "Título do Convênio"; são campos diferentes.

Apesar do preenchimento do "Título da Alteração" não ser obrigatório no sistema, ou seja, o não preenchimento não impossibilita a continuidade do cadastramento, esse preenchimento de forma adequada é aconselhável para facilitar a pesquisa de histórico de alterações sem necessidade de adentrar no instrumento para identificação do que de fato foi alterado. Esse título aparece em um dos campos apresentados na aba "Alterações da Parceria".

3. Na aba "Reservado ao Concedente", incluir a nova dotação (1) e remova (2) a dotação cadastrada anteriormente:

O valor (R$) das dotações deve ser o mesmo e a nova dotação orçamentária não pode possuir uma Unidade Orçamentária diferente da dotação orçamentária anterior.

A alteração de dotação orçamentária é considerada uma alteração simples, seguindo o mesmo fluxo dentro do sistema. No entanto, quando há a modificação de campos específicos relacionados à dotação, ele entende que essa alteração é do tipo "Alteração de Dotação Orçamentária".

Para que a alteração seja classificada como "Alteração de Dotação Orçamentária", os campos alterados poderão ser somente:

  • Título da Alteração - aba "Caracterização da Proposta";

  • Aba "Reservado ao Concedente";

  • Aba "Justificativa da Alteração".

  1. Acessar aba "Justificativa da Alteração", preencher/ alterar campo justificativa da alteração e depois clicar em "Salvar":

  1. Após finalização das alterações desejadas, clicar em "Salvar Alterações e Encaminhar Proposta para Aprovação":

  1. Será exibida uma mensagem de "Tipo de Alteração: DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA". Clique em "Sim":

A alteração realizada será encaminhada para "".

🔸
➡️
Análise técnica
Iniciar alteração no Instrumento