▪️Reforma/Obra
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Após o registro criado, a primeira aba a ser preenchida é a de “Informações Gerais”.
Nesta tela deverá preencher as informações de "Data de Início da Obra", "Tipo de Execução da Obra""Ordem de serviço", "Data da ordem de Serviço" e , se direta ou indireta (direta quando executada pela instituição receptora dos recursos e indireta quando há contratação de terceiros para a execução).
A Data do Início da Obra somente é preenchida no primeiro Boletim. Assim, a partir do segundo boletim ela já vem preenchida.
ATENÇÃO
A Data da Ordem de Serviço não pode ser anterior ou posterior ao período de vigência do convênio/parceria.
Se selecionado Tipo de execução de obra como "direta" não irá aparecer os campos "Ordem de Serviço:" e "Data Ordem de Serviço:" para preenchimento.
Preenchido esse tópico, basta clicar em "Salvar e Continuar" para prosseguir.
A próxima aba a ser verificada é a de "Boletim de Medição". O "Nº do Boletim de Medição" é gerado automaticamente, mas o sistema apresenta um campo aberto onde é permitindo a alteração caso a sequência não esteja correta. Devem ser preenchidas as datas do "Período do Boletim de Medição" e a "Data da Medição", além de indicar se se trata de uma obra/reforma realizada com os recursos do instrumento, de termo aditivo de ampliação, prorrogação ou de reprogramação/adaptação.
Em seguida é necessário incluir o endereço da obra em ":
Ao clicar, "Incluir endereço", a janela aberta já irá trazer os endereços cadastrados no plano de trabalho. Basta selecionar e clicar em "Adicionar os endereços selecionados ao boletim e continuar".
Se precisar inserir um novo endereço é só clicar em "Incluir um novo endereço".
Após digitar CEP, buscar endereço e preencher a informação de "Número/KM*, clicar em "Obter Coordenadas* para preenchimento automático dos campos "Latitude" e "Longitude".
Inseridas estas informações, é de suma importância detalhar os serviços executados naquele período. É possível inserir os serviços um a um ou realizar o upload de planilha.
Se optar por inserir os serviços um a um, basta clicar em "Incluir Serviço Executado". À medida que os serviços forem sendo inseridos, eles aparecerão logo abaixo em lista "Serviço Executados Cadastrados".
Conforme as você conseguirá ter uma visão global dos serviços cadastrados e o valor total do Boletim de Medição.
Se optar por inserir os serviços por meio de upload de planilha, clique em "Baixar planilha modelo".
Se for o primeiro boletim de medição, insira todos os serviços previstos, ainda que a quantidade da execução dos mesmos seja "0" (zero).
A partir do boletim 2, as informações dos serviços serão geradas automaticamente. Somente a coluna "Quantidade executada nesta medição" vem em branco.
Preencha as informações da planilha e, em seguida, faça o upload das informações em "Upload de planilha".
ATENÇÃO
Não deverá ser realizada a inclusão de novas colunas na planilha modelo baixada para posterior upload. Apenas novas linhas podem ser inseridas com as informações correspondentes.
A qualquer momento você poderá editar ou excluir alguma informação do serviço por meio do botão "Ações":
Por fim, indique se houve reajuste contratual ou não. Os cálculos são feitos automaticamente:
Finalizadas as inserções, clique em "Salvar e continuar" para seguir para a próxima aba.
A terceira aba do cadastro é a de "Relatório Fotográfico e Audiovisual". Aqui devem ser inseridas as imagens, vídeos ou outros arquivos audiovisuais que representem visualmente a execução do(s) serviço(s) inseridos no Boletim de Medição.
Formato(s) válido(s): pdf | png | jpeg | gif | mp4 | zip| jfif| 7z| rar |
Tamanho Máximo do arquivo permitido de 20.00 MB.
É necessário indicar o endereço já cadastrados para a inclusão da imagem. Isto, facilita a identificar de qual obra se trata a imagem ou vídeo inserida. Caso seja uma reforma ou obra, você pode indicar no campo de "Observação:" uma sala ou algo mais específico.
Após inseridos os arquivos audiovisuais, clique em "Salvar e continuar".
A aba seguinte é a de "Documentação Complementar". Nesta aba, o usuário poderá anexar qualquer documento que considere relevante para a composição da lista de documentos daquele Boletim de Medição. A caixa de seleção do "Tipo de Documento" traz algumas possibilidades.
Clique em "Anexar Documento", se desejar anexar algum documento ao registro. Segue abaixo a lista de formatos permitidos:
Formato(s) válido(s): doc | docx | xls | xlsx | pdf | txt | jpeg | dwg | ifc | rvt | pln | zip
Tamanho Máximo do arquivo permitido de 20.00 MB.
Após anexar os documentos necessários, clique em "Salvar e continuar".
A aba final do cadastro é a de "Consolidado". Revise todos os dados necessários antes de finalizar o cadastramento.
Após a verificação, deve-se assinar o consolidado. Preencha as informações de login e clique em "Assinar com Usuário e Senha".
O Registro de Execução de Reforma/Obra exige as assinaturas do Cadastrador e do Representante Legal para conseguir encaminhá-lo para o Concedente/OEEP.
As assinaturas de Representante da Empresa de Engenharia, Engenheiro Responsável pela Execução e/ou Engenheiro Fiscal de Obras são opcionais para o envio.
Selecione a caixinha com a confirmação do encaminhamento e clique em "Salvar e Encaminhar Registro para Concedente/OEEP".
Clique em "Sim" para confirmar o envio.
Após clicar em "Sim", esta ação não tem retorno. Caso ainda seja necessário editar ou corrigir alguma informação, clique em “Não” e depois em "Retornar para Cadastramento".
O processo estará finalizado e encaminhado ao Concedente/ OEEP. Para verificar os status ou editar um registro não encaminhado, vá para o campo de pesquisa dos registros.
Um novo boletim de medição somente pode ser gerado após o envio do anterior ao Concedente/OEEP. Motivo: sequenciamento da numeração e dos quatitativos executados entre eles.