❌Solicitar Cancelamento
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Esse tutorial atende apenas ao Usuário Interno. Caso não saiba em qual usuário você se integra clique aqui.
A funcionalidade de solicitar cancelamento somente estará habilitada para registros que estejam com o status "Encaminhado ao Concedente/OEEP" ou "Retificado e encaminhado ao Concedente/OEEP".
A solicitação, se aprovada, invalida o registro mantendo as informações ali inseridas para consulta posterior. Essa seleção é IRREVERSÍVEL e gera mudança de status para "Cancelado".
Você deve pesquisar o instrumento a ser solicitado o cancelamento. Nos resultados da pesquisa, encontre o registro desejado e clique no botão "Ações", à direita. O usuário irá encontrar as funcionalidades disponíveis para aquele registro específico conforme o status do documento e seu perfil de acesso ao Sigcon-Saída. Clique em "Ações > Solicitar Cancelamento"
Irá abrir um pop-up para inserção do pedido de cancelamento. Neste campo insira a justificativa e aperte o botão "Solicitar Cancelamento":
O status do registro será alterado para "Aguardando análise da solicitação de cancelamento" e será analisado pelo órgão ou entidade estadual.
As solicitações podem ser consultas pelo menu: "Execução > Solicitações de Cancelamento"
Neste menu, poderá ser verificado o status de uma solicitação, que pode ser:
Aprovado;
Reprovado;
Pendente de análise e
Em análise.