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Manual de Alteracoes
Manual de Alteracoes
  • TUTORIAIS || ALTERAÇÃO
    • 🏃‍♀️Primeiro passo para iniciar uma alteração
    • 🔸Alteração Simples
      • ➡️Cadastramento (usuário interno e externo)
      • Análise técnica (usuário interno)
    • 🔸Alteração de Dotação Orçamentária
      • ➡️Cadastramento (usuário externo)
      • Análise técnica
    • 🔸Alteração de Comissão de Monitoramento
      • Cadastramento (usuário interno)
      • Publicação (usuário interno)
    • 🔸Alteração de Gestor de Parcerias
      • Cadastramento (usuário interno)
      • Publicação (usuário interno)
    • 🔸Alteração de Agentes Responsáveis
      • ➡️Cadastramento (usuário externo)
      • Publicação (usuário interno)
    • 🔸Retificação por Erro Humano
      • Cadastramento (usuário interno)
      • Assinatura do encaminhador (usuário interno)
      • Assinatura do Ordenador de Despesas (usuário interno)
      • Publicação da retificação (usuário interno)
    • 🔸Prorrogação de Ofício
      • Cadastramento (usuário interno)
      • Análise Técnica (usuário interno)
      • Análise Jurídica (usuário interno)
      • Aprovação pelo encaminhador (usuário interno)
      • Assinatura do Representante Legal (usuário interno)
      • Publicação (usuário interno)
    • 🔸Alteração de Concedente
      • Cadastramento (usuário interno)
      • Aprovação (usuário interno)
    • 🔸Convalidação
      • Cadastramento (usuário interno)
      • Aprovação pelo Ordenador de Despesas (usuário interno)
    • 🔸Termo Aditivo
      • ➡️Cadastramento (Usuário interno e externo)
      • ➡️Preenchimento de check list (usuário interno e externo)
      • ➡️Validação da alteração pelo Responsável Legal (Convenente/ OSC)
      • Análise do check list
      • Análise Técnica (usuário interno)
      • Análise Jurídica (usuário interno)
      • Anexação do Instrumento (usuário interno)
      • Análise e Aprovação da Alteração pelo Encaminhador (usuário interno)
      • ➡️Assinatura da Alteração - Convenente/ OSC
      • ➡️Assinatura da Alteração - Interveniente
      • Assinatura da Alteração - Concedente/ OEEP
      • ➡️Publicação
    • ❌Cancelar alteração aberta
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  • Adequação do Concedente no SIGCON-SAÍDA
  • Adequação do Concedente no SIAFI

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  1. TUTORIAIS || ALTERAÇÃO

Alteração de Concedente

PreviousPublicação (usuário interno)NextCadastramento (usuário interno)

Last updated 3 months ago

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De forma geral, a adequação do concedente segue as seguintes etapas:

  • Cadastramento: O usuário com perfil de "Analista Técnico" realiza as alterações necessárias e encaminha o instrumento para aprovação.

  • Aprovação da Alteração: O usuário com perfil de "Responsável pela Publicação" no órgão de origem realiza avaliação e efetivação da alteração no sistema, de modo a refletir no SIGCON e/ ou SIAF, dependendo da situação que será detalhada ainda nesta seção.

Adequação do Concedente no SIGCON-SAÍDA

A alteração do Concedente/OEEP é realizada somente no Sigcon-MG – Módulo Saída, sem qualquer reflexo no SIAFI. Uma vez que os instrumentos e saldos de órgãos e entidades extintos foram migrados pelo SIAFI na mudança do exercício, os convênios e parcerias também precisam ser adequados no Sigcon-MG – Módulo Saída em conformidade com a migração já realizada no SIAFI.

Portanto, as alterações no Sigcon-MG – Módulo Saída devem ser realizadas em conformidade com a conversão já realizada no SIAFI (Tabela de Conversão de Unidades), sob pena de inviabilizar a posterior publicação de termos aditivos e outras alterações, empenhos, liquidações e pagamentos.

Adequação do Concedente no SIAFI

Esta alteração do Concedente/OEEP é realizada no Sigcon-MG – Módulo Saída e no SIAFI. Portanto, para realização das alterações no Sigcon-MG – Módulo Saída e no SIAFI, os instrumentos devem estar registrados nos dois sistemas nas mesmas UOs e UEs, sob pena de inviabilizar a própria Adequação do Concedente.

A etapa de cadastramento é a mesma tanto quando a alteração é realizada somente no SIGCON-SAÍDA sem qualquer reflexo no SIAFI ou quando alteração for realizada no SIGCON e SIAFI. A diferenciação dessas duas etapas, na prática, encontra-se no momento da aprovação, em que o usuário responsável acionará botões diferentes em cada caso, conforme apresentado no fluxo Apresentado na seção "".

🔸
Aprovação