Assinar documentos

  1. Para assinar um documento específico, clique no botão "Assinar" para direcionamento à página de assinatura:

  1. Na página de assinatura, algumas informações já estarão pré-selecionadas como o nome do órgão assinante e o usuário assinador:

  1. Para seguir com o processo de assinatura, importante selecionar o perfil da assinatura que irá fazer parte do documento. Seguem alguns exemplos de perfis disponíveis no item "Perfil de Assinatura":

(caixa com símbolo vermelho) Uma pessoa pode ter mais de um perfil atrelado ao seu usuário, portanto, é importante verificar com cuidado o tipo de documento e qual será o perfil selecionado. A incompatibilidade entre estes dois requisitos pode gerar falha de assinatura.

  1. Em seguida selecionar o tipo de assinatura com tramitação de status ou sem tramitação status:

(CAIXA AMARELA) O perfil SEM tramitação não muda o status do instrumento e o perfil COM tramitação muda o status do instrumento. São os status do instrumento:

  • Análise Técnica;

  • Adequação;

  • Análise Jurídica;

  • Envio para o Encaminhador;

  • Plano Aprovado.

  1. Para concluir o processo de assinatura, basta colocar a senha novamente e apertar o botão "Assinar documento":

  1. Importante observar que após assinar os documentos, o aplicativo emite um relatório informando quais documentos foram assinados e, se for o caso, quais documentos apresentaram falhas, conforme imagem abaixo:

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