Controle de Execução (Valores Utilizados)

A funcionalidade permite o controle de execução das emendas nos órgãos estaduais. Nesse módulo é possível informar todas as informações a respeito do processo de compra e financeira (Valor utilizado).

O controle de execução de emendas parlamentares é uma funcionalidade do Sigcon-Saída que permite o acompanhamento das etapas de compra e execução financeira das emendas indicadas pelos parlamentares aos órgãos estaduais. Por meio dessa funcionalidade, é possível informar: como o bem vem sendo comprado, os valores utilizados, os empenhos, os pagamentos e as entregas dos bens ou serviços adquiridos com os recursos das emendas. Além disso, o controle de execução também possibilita a inserção de justificativas de ordem técnica para eventuais impedimentos ou atrasos na execução das emendas.

O controle de execução é uma ferramenta importante para garantir a transparência, a eficiência e a qualidade da gestão dos recursos públicos destinados às emendas parlamentares. Por isso, é essencial que os usuários do Sigcon-Saída preencham as informações referentes ao controle de execução de forma correta e atualizada, seguindo as orientações deste manual.

Perfil necessário:

Analista de Viabilidade Técnica

Last updated