Impedimento de Ordem Técnica

O que é?

É o descumprimento dos procedimentos e prazos estabelecidos na Constituição do Estado, na LDO, na Lei, e na resolução SEGOV do ano corrente que pode ser conferida no portal Sigcon Saida , inviabilizam à execução orçamentária das emendas parlamentares individuais, de bloco ou de bancada, configurando impedimento de ordem técnica insuperável, nos termos do art. 160, § 9º, da Constituição do Estado.

O processo que é realizado no SIGCON SAÍDA segue o fluxo abaixo

Por Exemplo:

O Executivo analisa a compatibilidade da indicação de emenda com as políticas públicas correspondentes às programações orçamentárias e os requisitos legais para a execução do orçamento público.

Caso haja fatores que prejudiquem a execução das emendas parlamentares impositivas, o Executivo justifica os impedimentos de ordem técnica.

As programações da emendas parlamentares individuais e de bloco e de bancada não serão de execução obrigatória nos casos em que ocorram impedimentos de ordem técnica insuperáveis.

Precondições

O usuário deverá ser um Concedente (Órgão) e possui o perfil de Análise de Viabilidade Técnica. A indicação selecionada deverá possuir o status de "Retornado pela SEGOV" ou "Aguardando Ajuste Parlamentar" , "Em Análise Órgão” ou "Aprovada" para ser reprovada.

Para efetuar a reprovação, não há necessidade de desvincular ou solicitar o retorno da indicação pela SEGOV se a mesma estiver em qualquer um dos status informados acima.

Para as indicações vinculadas a convênios e parcerias, é necessário cadastrar o impedimento de ordem técnica na própria proposta ou plano de trabalho.

Status Permitido:

O impedimento de ordem técnica não poderá ser informado se o instrumento já estiver em Processo de Publicação ou Instrumento Cadastrado Vigente.

Somente é permitido reprovar uma indicação até o processo de assinatura conforme imagem abaixo.

A reprovação da indicação pode ser efetuada de duas formas:

Clique no quadro desejado para ser encaminhado para a tela correspondente.

pageTela Aprovação de Indicação - ÓrgãopageNa Proposta/Plano de Trabalho

Last updated