Links

Reprovação Parcial

Funcionalidade utilizada para reprovação parcial de saldo não utilizado da indicação.
Para utilização da funcionalidade de reprovação, acessar o Controle de Execução.

1º passo

Acessar o menu Emendas > Gerenciar Indicações > Controle de Execução

2º passo

Acessar o Controle de Execução onde contenha a indicação desejada para operacionalização da Reprovação Parcial e ir para a aba Vinculação Indicação:
Importante: A reprovação parcial é feita de maneira individual. Ou seja: se no mesmo controle de execução houver mais de 1 indicação a ser reprovada parcialmente, a operação tem que ser realizada para cada indicação.

3º passo

A Reprovação Parcial só pode ser realizada se a indicação estiver no status Aprovada ou Enviada para a SEE (status de indicação do Tipo Aplicação Direta - Caixa Escolar):

4º passo

Para que haja a Reprovação Parcial é necessário que o Valor Empenhado < Valor Utilizado. Clicar no botão com a imagem de um lápis para prosseguir com a operação:
Importante: O saldo da diferença entre (Valor Utilizado - Valor Empenhado) que será reprovado parcialmente retornará para o inciso como valor não impositivo.

5º passo

Na próxima tela dê o aceite no Termo de Aceite para o Encerramento da Indicação no Processo de Controle de Execução:

6º passo

Clique em Encerrar o Processo de Execução:

7º passo

Confirme a Reprovação Parcial clicando na tela conforme abaixo:

8º passo

Será exibida a mensagem de Operação Realizada com Sucesso:
ATENÇÃO: A operação de Reprovação Parcial é um processo IRREVERSÍVEL. Antes de realizar a mesma, confirme se os valores lançados estão corretos.

9º passo

Após a Reprovação Parcial, o ícone de lápis se transformará em uma lupa onde é possível acessar os dados da Reprovação Parcial