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Parlamentares

Caso o usuário seja antigo e tenha perdido seu acesso ou a senha revogada, siga para a página de Recuperação de Senha.
Para ter acesso ao SIGCON – Saída, é necessário primeiramente que o parlamentar ou seus respectivos assessores tenham um registro no ADSEG (Sistema de Administração Descentralizada de Segurança). O registro no ADSEG é de responsabilidade do Administrador Setorial de Segurança da ALMG.
Com o registro já efetuado no ADSEG, basta entrar no SIGCON Saída digitando o mesmo login e senha registrado no ADSEG.
1. Acesse o SIGCON Saída e clique em "Entrar" no canto superior direito da tela inicial
2. Clique em "Trocar Senha"
3. Em seguida, clique em "Assembleia Legislativa do Governo de Minas"
4. Preencha o Formulário com a nova senha e clique em "Alterar"
Precondição
  • Deve ter 6 ou 8 caracteres.
  • Deve começar sempre com letras.
  • Deve possuir letras e números.
  • Não pode possuir vogais.
  • Não é possível repetir uma das últimas 16 senhas.

Associar assessores

A princípio, somente o usuário do parlamentar poderá solicitar remanejamentos e indicações, bem como acompanhar o andamento das solicitações realizadas no SIGCON Saída.
No entanto, como a delegação dessas tarefas é algo comum, o parlamentar poderá autorizar seus assessores a realizar essas tarefas com o usuário deles no SIGCON Saída.
Dessa forma, o desempenho dessas atividades pode ser realizado sem a necessidade de compartilhar o usuário do parlamentar com diversas pessoas, o que é prejudicial para a segurança das informações.
1. Primeiramente, é necessário que os assessores estejam cadastrados no SIGCON Saída.
O procedimento para cadastro dos Usuários Assessores é igual ao cadastro de Usuários Parlamentares.
2. Em seguida, como parlamentar, acesse o SIGCON Saída e o menu "Emendas > Administração > Associar Assessor"
3. Na tela para associar o assessor, preencha o usuário do assessor que será associado.
Se o cadastro do usuário do assessor não estiver concluído, será exibida uma mensagem de erro.
Se o usuário do assessor estiver devidamente cadastrado, o sistema exibirá o nome dele na tela.
Clique em “Associar Usuário”
4. O sistema exibirá a mensagem de sucesso, e os assessores associados podem ser visualizados na tabela “Assessores Cadastrados”.