Parlamentares

Caso o usuário seja antigo e tenha perdido seu acesso ou a senha revogada, siga para a página de Recuperação de Senha.

Para ter acesso ao SIGCON – Saída, é necessário primeiramente que o parlamentar ou seus respectivos assessores tenham um registro no ADSEG (Sistema de Administração Descentralizada de Segurança). O registro do usuário do Parlamentar no ADSEG é de responsabilidade da Diretoria de Finanças da ALMG (email: financas@almg.gov.br).

Após o cadastro, solicitar a senha do usuário do parlamentar pelo email atendimento@sigconsaida.mg.gov.br, informando o usuário do Parlamentar.

Com o registro já efetuado no ADSEG, basta entrar no SIGCON Saída digitando o mesmo login e senha registrado no ADSEG.

1. Acesse o SIGCON Saída e clique em "Entrar" no canto superior direito da tela inicial:

2. Clique em "Trocar Senha":

3. Em seguida, clique em "Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais":

4. Então, clique em "Realizar troca de Senha":

6. Preencha o formulário com a nova senha e clique em "Alterar":

Precondição

  • Deve ter 6 ou 8 caracteres.

  • Deve começar sempre com letras.

  • Deve possuir letras e números.

  • Não pode possuir vogais.

  • Não é possível repetir uma das últimas 16 senhas.

Associar assessores para remanejamentos e indicações de emendas

O SIGCON Saída também possui um perfil específico para os parlamentares da Assembleia Legislativa de Minas Gerais realizarem as indicações.

A princípio, somente o usuário do parlamentar poderá solicitar remanejamentos e indicações, bem como acompanhar o andamento das solicitações realizadas no SIGCON Saída.

No entanto, como a delegação dessas tarefas é algo comum, o parlamentar poderá autorizar seus assessores a realizar essas tarefas com o usuário deles no SIGCON Saída.

Dessa forma, o desempenho dessas atividades pode ser realizado sem a necessidade de compartilhar o usuário do parlamentar com diversas pessoas, o que é prejudicial para a segurança das informações.

1. Primeiramente, é necessário que os assessores estejam cadastrados no SIGCON Saída.

O procedimento para cadastro dos Usuários Assessores é igual ao cadastro de Usuários Parlamentares.

2. Em seguida, como parlamentar, acesse o SIGCON Saída e o menu "Emendas > Administração > Associar Assessor":

3. Na tela para associar o assessor, preencha o usuário do assessor que será associado.

Se o cadastro do usuário do assessor não estiver concluído, será exibida uma mensagem de erro:

Se o usuário do assessor estiver devidamente cadastrado, o sistema exibirá o nome dele na tela.

Clique em “Associar Usuário”:

4. O sistema exibirá a mensagem de sucesso, e os assessores associados podem ser visualizados na tabela “Assessores Cadastrados”:

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