šŸŸ¢ SOLICITAR ASSINATURA LOGIN e SENHA

PARA REPRESENTANTES LEGAIS COM CADASTRO REGULAR NO CAGEC

O processo de autorizaĆ§Ć£o de assinatura de "usuĆ”rio e senha" Ć© automĆ”tico

PASSO 1 - Para Solicitar Assinatura eletrĆ“nica no SIGCON-SaĆ­da vocĆŖ deve clicar no Seu Nome localizado na parte superior direita da tela, ir para Minha Conta e clicar no botĆ£o de SUA CONTA.

MINHA CONTA

PASSO 2 - Clique na Aba de Lista solicitaĆ§Ć£o Assinatura Login e Senha e clicar em

VocĆŖ deve manter seus dados atualizados.

PASSO 3 - Selecione a caixa para solicitar assinatura eletrƓnica e clique em

PASSO 4 - SerĆ” necessĆ”rio Anexar os documentos para completar a solicitaĆ§Ć£o.

Para cada um dos itens, siga as orientaƧƵes abaixo

  1. Para emitir o documento Termo de DeclaraĆ§Ć£o de ConcordĆ¢ncia e veracidade CLIQUE NO TEXTO SUBLINHADO e baixe o documento. Depois, imprima o Termo, assine, digitalize e anexe o documento no botĆ£o

  2. Digitalize a FRENTE de um documento de identificaĆ§Ć£o civil com CPF e anexe o documento no botĆ£o ā€‹

  3. Digitalize o VERSO de um documento de identificaĆ§Ć£o civil com CPF e anexe o documento no botĆ£o ā€‹

  4. Digitalize um comprovante de endereƧo e anexe o documento no botĆ£o ā€‹

  5. Caso necessĆ”rio, digitalize ou insira um documento (de acordo com as orientaƧƵes do SIGCON) que comprove os poderes de exercĆ­cio e anexe o documento no botĆ£o ā€‹

  6. Tire uma foto (selfie) segurando o documento de identificaĆ§Ć£o anexado anteriormente e anexe o documento no botĆ£o ā€‹

Documentos obrigatĆ³rios

Algumas dicas para digitalizaĆ§Ć£o dos documentos

  • Retire clipes e grampos para evitar problemas com a legibilidade dos documentos digitalizados

Cuide das configuraƧƵes

Alguns detalhes de configuraĆ§Ć£o dos equipamentos utilizados para escanear os arquivos podem solucionar problemas no processo de digitalizaĆ§Ć£o que, Ć s vezes, fazem com que os documentos digitalizados nĆ£o fiquem bem legĆ­veis ao serem escaneados. Veja quais sĆ£o eles!

  • Brilho

Muitas vezes, o ajuste em 50% funciona bem para os documentos. No entanto, se as letras saĆ­rem muito falhas e finas, Ć© preciso reduzir o brilho para que a imagem fique mais escura. JĆ” se o problema estiver nas letras pouco legĆ­veis e muito escuras, basta aumentar o brilho

  • Qualidade da imagem

O mais indicado Ć© que a qualidade da imagem seja de 300dpi. Caso o texto da pĆ”gina tenha caracteres bem pequenos, configure a qualidade para que fique entre 400dpi e 600dpi. Dessa forma, os arquivos vĆ£o ficar perfeitos e todos conseguirĆ£o visualizar claramente as informaƧƵes desejadas

PASSO 5 - ApĆ³s ter anexado os documentos vocĆŖ deve clicar em Enviar para AprovaĆ§Ć£o.

Sua solicitaĆ§Ć£o serĆ” encaminhada para anĆ”lise e aprovaĆ§Ć£o pelo Governo de Minas, bastando vocĆŖ acompanhar pelo e-mail cadastrado no sistema que serĆ” encaminhado para vocĆŖ.

Caso a anĆ”lise seja retornada com alguma pendĆŖncia vocĆŖ receberĆ” um e-mail de alerta.

Regularizar PendĆŖncia dos documentos Anexados para solicitaĆ§Ć£o de assinatura.

PASSO 6 - Clicar no Seu Nome localizado na parte superior direita da tela, ir para Minha Conta e clicar no botĆ£o de SUA CONTA.

Regulariza PendĆŖncias de SolicitaƧƵes de Assinatura

PASSO 7 - Na aba de Lista solicitaĆ§Ć£o Assinatura de UsuĆ”rio e Senha verifique o status de sua solicitaĆ§Ć£o, caso esteja em AnĆ”lise Aguardando SoluĆ§Ć£o Ć© porque existe alguma pendĆŖncia a ser solucionada, basta clicar em ANƁLISE para entrar na solicitaĆ§Ć£o e verificar quais documentos estĆ£o como REPROVADO.

PASSO 8 - Na listagem dos documentos vocĆŖ pode verificar o status do documento, podendo ser APROVADO ou REPROVADO, os documentos que estiverem sido REPROVADO, vocĆŖ deve clicar em AnĆ”lise para verificar qual Justificativa de reprovaĆ§Ć£o e proceder a alteraĆ§Ć£o e atualizaĆ§Ć£o do documento.

PASSO 9 - VocĆŖ deve realizar a correĆ§Ć£o conforme solicitado e encaminhar novamente para anĆ”lise.