Usuário externo

Para Representantes Legais com o cadastro regular no CAGEC o processo de autorização de assinatura de "usuário e senha" é automático

1. Acesse o SIGCON Saída com seu usuário e senha. No canto superior direito da tela, clique no SEU NOME:

2. Clique em "Solicitar Assinatura com Usuário e Senha":

Mantenha seus dados sempre atualizados.

3. Selecione a caixa para solicitar assinatura eletrônica e clique em "Enviar":

4. Será necessário Anexar os documentos para completar a solicitação. Para cada um dos itens, siga as orientações:

Dicas para digitalização dos documentos:

  • Retire clipes e grampos para evitar problemas com a legibilidade dos documentos digitalizados;

  • Cuide das configurações. Alguns detalhes de configuração dos equipamentos utilizados para escanear os arquivos podem solucionar problemas no processo de digitalização que, às vezes, fazem com que os documentos digitalizados não fiquem bem legíveis ao serem escaneados;

  • Brilho. Muitas vezes, o ajuste em 50% funciona bem para os documentos. No entanto, se as letras saírem muito falhas e finas, é preciso reduzir o brilho para que a imagem fique mais escura. Já se o problema estiver nas letras pouco legíveis e muito escuras, basta aumentar o brilho;

  • Qualidade da imagem. O mais indicado é que a qualidade da imagem seja de 300dpi. Caso o texto da página tenha caracteres bem pequenos, configure a qualidade para que fique entre 400dpi e 600dpi. Dessa forma, os arquivos vão ficar perfeitos e todos conseguirão visualizar claramente as informações desejadas.

5. Após ter anexado os documentos, clique em "Enviar para Aprovação".

Sua solicitação será encaminhada para análise e aprovação pelo Governo de Minas. Acompanhe pelo e-mail cadastrado no sistema.

Caso a análise seja retornada com pendência, você receberá um e-mail de alerta.

Regularizar Pendência dos Documentos Anexados para Solicitação de Assinatura

1. No canto superior direito da tela, clique no SEU NOME:

2. Na aba "Solicitação de Assinatura com Usuário e Senha", a tabela Lista solicitação Assinatura de Usuário e Senha apresenta os "Status" da solicitação.

Se o Status estiver como "Análise Aguardando Solução", significa que há pendência precisando ser solucionada.

3. Verifique a Justificativa dos documentos que estiverem como "REPROVADO" para proceder com a alteração e atualização do documento.

4. Realize a correção, conforme solicitado, e encaminhe novamente para análise.

Last updated