Retificação por Erro Humano
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De forma geral, a Retificação por Erro Humano segue o seguinte fluxo:
1. Expanda a aba "Alterações do Convênio/Parceria"
do instrumento em situação de Convênio/Parceria e clique em "Retificação por Erro Humano":
2. É possível corrigir a "Data de Publicação", "Data de Assinatura" ou "Vigência" (dias corridos) que foi preenchida anteriormente de forma equivocada.
Após a retificação dos campos desejados, preencha o campo de "Justificativa", insira um anexo (extrato da publicação de retificação da Data de Assinatura ou Publicação) e clique em "Incluir Documento"
:
3. Após a inserção, clique em "Salvar"
:
1. Será solicitada a assinatura do Encaminhador. Clique em "Assinar Encaminhador"
:
2. A assinatura deverá ser realizada pelo usuário com o perfil Encaminhador:
1. Será solicitado a assinatura do Ordenador que deverá acessar a alteração e clicar em "Assinar Ordenador":
2. A assinatura deverá ser realizada pelo usuário com o perfil Ordenador de Despesas, clicando em "Assinar com Usuário e Senha":
3. A mensagem de sucesso aparecerá na tela:
4. O sistema irá exibir um comparativo entre as informações do Convênio antes e após a conclusão da “Retificação Por Erro Humano”:
Este é um processo interno da SEGOV.
1. O status da solicitação mudará para "Análise e Aprovação da Retificação pela SEGOV":
2. A SEGOV irá analisar e autorizar a retificação:
Este processo deve ser realizado pelo usuário com o perfil de Encaminhador.
1. Após a aprovação da retificação pela SEGOV, clique em "Enviar SIAFI"
:
2. Após seguir corretamente o passos, o status mudará para "Aguardando Publicação de Retificação":
3. Por fim, a retificação será finalizada e mudará o status para "Concluída".