Retificação por Erro Humano

De forma geral, a Retificação por Erro Humano segue o seguinte fluxo:

Cadastramento

1. Expanda a aba "Alterações do Convênio/Parceria" do instrumento em situação de Convênio/Parceria e clique em "Retificação por Erro Humano":

2. É possível corrigir a "Data de Publicação", "Data de Assinatura" ou "Vigência" (dias corridos) que foi preenchida anteriormente de forma equivocada.

Após a retificação dos campos desejados, preencha o campo de "Justificativa", insira um anexo (extrato da publicação de retificação da Data de Assinatura ou Publicação) e clique em "Incluir Documento":

3. Após a inserção, clique em "Salvar":

Assinatura do Encaminhador

1. Será solicitada a assinatura do Encaminhador. Clique em "Assinar Encaminhador":

2. A assinatura deverá ser realizada pelo usuário com o perfil Encaminhador:

Assinatura Ordenador de Despesas

1. Será solicitado a assinatura do Ordenador que deverá acessar a alteração e clicar em "Assinar Ordenador":

2. A assinatura deverá ser realizada pelo usuário com o perfil Ordenador de Despesas, clicando em "Assinar com Usuário e Senha":

3. A mensagem de sucesso aparecerá na tela:

4. O sistema irá exibir um comparativo entre as informações do Convênio antes e após a conclusão da “Retificação Por Erro Humano”:

Análise e Aprovação SEGOV

Este é um processo interno da SEGOV.

1. O status da solicitação mudará para "Análise e Aprovação da Retificação pela SEGOV":

2. A SEGOV irá analisar e autorizar a retificação:

Envio pro SIAFI

Este processo deve ser realizado pelo usuário com o perfil de Encaminhador.

1. Após a aprovação da retificação pela SEGOV, clique em "Enviar SIAFI":

2. Após seguir corretamente o passos, o status mudará para "Aguardando Publicação de Retificação":

3. Por fim, a retificação será finalizada e mudará o status para "Concluída".

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