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Retificação por Erro Humano
De forma geral, a Retificação por Erro Humano segue o seguinte fluxo:

1. Expanda a aba
"Alterações do Convênio/Parceria"
do instrumento em situação de Convênio/Parceria e clique em "Retificação por Erro Humano":
2. É possível corrigir a "Data de Publicação", "Data de Assinatura" ou "Vigência" (dias corridos) que foi preenchida anteriormente de forma equivocada.
Após a retificação dos campos desejados, preencha o campo de "Justificativa", insira um anexo (extrato da publicação de retificação da Data de Assinatura ou Publicação) e clique em
"Incluir Documento"
:
3. Após a inserção, clique em
"Salvar"
:
1. Será solicitada a assinatura do Encaminhador. Clique em
"Assinar Encaminhador"
:
2. A assinatura deverá ser realizada pelo usuário com o perfil Encaminhador:

1. Será solicitado a assinatura do Ordenador que deverá acessar a alteração e clicar em
"Assinar Ordenador":

2. A assinatura deverá ser realizada pelo usuário com o perfil Ordenador de Despesas, clicando em "Assinar com Usuário e Senha":

3. A mensagem de sucesso aparecerá na tela:

4. O sistema irá exibir um comparativo entre as informações do Convênio antes e após a conclusão da “Retificação Por Erro Humano”:

Este é um processo interno da SEGOV.
1. O status da solicitação mudará para "Análise e Aprovação da Retificação pela SEGOV":

2. A SEGOV irá analisar e autorizar a retificação:

Este processo deve ser realizado pelo usuário com o perfil de Encaminhador.
1. Após a aprovação da retificação pela SEGOV, clique em
"Enviar SIAFI"
:
2. Após seguir corretamente o passos, o status mudará para "Aguardando Publicação de Retificação":

3. Por fim, a retificação será finalizada e mudará o status para "Concluída".
Last modified 10mo ago