Parlamentar
Ajuste do tipo de Atendimento
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Ajuste do tipo de Atendimento
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Sempre que uma indicação é retornada pelo Órgão para ajuste, o status dela é alterado para Aguardando ajuste parlamentar
, no qual será possível editar o seu tipo de atendimento. Além disso, é enviado um e-mail de notificação para que o parlamentar saiba que há uma indicação que deve ser ajustada.
1. A alteração do tipo de atendimento é realizada na tela de visualização das indicações do inciso. Primeiramente, o usuário deverá acessar o menu Emendas > Gerenciar Indicações > Indicação de Recursos
.
2. Em seguida, o usuário deverá localizar a indicação que foi retornada para ajuste através do inciso, clicando sobre o ícone na coluna “Expandir Inciso” , ou pelos campos de busca disponíveis:
Na tela de indicações do inciso, a indicação será exibida com o status
Aguardando Ajuste Parlamentar
.
3. O status da indicação fica realçado quando ela for retornada para ajustes. Ao clicar sobre o status dela é possível visualizar a justificativa de retorno para ajuste inserida pelo Órgão:
5. Após clicar no ícone "editar" é exibida uma janela para alteração do tipo de atendimento.
Após a alteração do tipo de atendimento é só clicar em “Enviar para Aprovação do Órgão”.
Após o ajuste da indicação é necessário que o órgão para qual ela foi indicada aprove a alteração.
Prazo para ajuste de Tipo de Atendimento Completo (Gênero - Categoria - Especificação) e o Prazo para ajuste de Categoria e Especificação (sem alterar grupo de despesas) são especificados na LDO e Resolução SEGOV do ano corrente.
Os campos de pesquisa do inciso e da indicação podem facilitar a localização da indicação que deve ser ajustada. Após a indicação ser devidamente localizada, clique no ícone .
4. Clique no ícone "editar" para fazer as devidas alterações na indicação retornada para ajustes.