Aplicação Direta - Caixa Escolar

A indicação do tipo “Caixa Escolar” consiste na aplicação dos recursos de emenda parlamentar na gestão de infraestrutura das escolas do ensino médio e fundamental de Minas Gerais. Por esse motivo, essa opção de indicação só estará disponível nos incisos cuja unidade orçamentária for referente à Secretaria de Estado de Educação.

1. A indicação de recursos do tipo “Caixa Escolar” é realizada em três etapas:

  1. A escolha da escola que receberá os recursos;

  2. Como os recursos serão aplicados;

  3. O montante que será indicado.

A escolha da escola receberá os recursos é feita pelo preenchimento do código da escola.

Passo-a-passo

  1. Digite o código da escola

  2. Clique em "Adicionar"

Pesquisa de Código da Escola

2. Caso o usuário não saiba previamente o código da escola, é possível realizar uma pesquisa através do município ou nome da escola

Passo-a-passo

  1. Digite o nome da escola ou o município em que ela se localiza

  2. Selecione as escolas que serão beneficiárias

As escolas selecionadas são exibidas na tabela “Entrada”, na qual deverão ser preenchidas as informações referente ao tipo de aplicação e ao valor de cada indicação.

Passo-a-passo

  1. Selecione o tipo de aplicação.

  2. Preencha o valor da indicação

Ao selecionar o Tipo de Aplicação, serão exibidos somente os tipos de acordo com o Grupo de Despesas (Outras Despesas Correntes ou Investimento).

3. Após o preenchimento correto, o sistema irá gerar uma mensagem como a abaixo:

A indicação deve ser aprovada pelo órgão em que foi indicada e em seguida pela SEGOV, para somente então ser concluída.

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