šŸ”‘ PROBLEMAS COM A SENHA

LiberaĆ§Ć£o de Senha - ƓrgĆ£os

A RESOLUƇƃO SEGOV NĀŗ 437, DE 19 DE MAIO DE 2015 determina que a criaĆ§Ć£o de usuĆ”rios e gestĆ£o de perfis de usuĆ”rios internos deverĆ” ser efetuada por cada Ć³rgĆ£o.

Nessa perspectiva, cada dirigente mĆ”ximo indicou o Administrador de SeguranƧa do ƓrgĆ£o.

LiberaƧƵes de senha expirada e revogada, concessĆ£o de perfis de acesso e criaĆ§Ć£o de usuĆ”rio no SIGCON deverĆ” ser feito pelo Administrador de SeguranƧa do ƓrgĆ£o

Para acessar a lista dos administradores de seguranƧa mais atualizada clique no link abaixo

ā€‹http://www.sigconsaida.mg.gov.br/suporte-administradores-de-seguranca/ā€‹

LiberaĆ§Ć£o de Senha - Representante Legal

Passo 1. O Prefeito/Representante Legal receberĆ” no e-mail registrado no CAGEC mensagem com o link para avaliaĆ§Ć£o do cadastro solicitado.Passo 2. O Prefeito/Representante Legal do convenente receberĆ” a mensagem abaixo no e-mail pessoal cadastrado no CAGEC.blob1476905630496.png Passo 3. O Prefeito/Representante Legal do convenente deverĆ” abrir uma nova janela no Google Crome blob1476905641149.png, Mozilla Firefox blob1476905651089.png ou Internet Explorer blob1476905669827.png . Passo 4. O Prefeito/Representante Legal do convenente deverĆ” digitar na barra de endereƧo: http://saida.convenios.mg.gov.br blob1476905684574.png Passo 5. O Prefeito/Representante Legal do convenente deverĆ” digitar o seu login (CPF) e a sua senha.Passo 6. O Prefeito/Representante Legal do convenente deverĆ” clicar em ā€œEntrarā€.Passo 7. O Prefeito/Representante Legal do convenente deverĆ” posicionar o mouse no menu lateral AdministraĆ§Ć£o.blob1476905708036.png blob1476905697903.pngPasso 8. O Prefeito/Representante Legal deverĆ” clicar em ā€œGerir Perfil de UsuĆ”rioā€. blob1476905717688.pngPasso 9. O Prefeito/Representante Legal deverĆ” digitar o nome do funcionĆ”rio ou outro dado relativo ao usuĆ”rio a ser autorizado.blob1476905725700.png Passo 10. O Prefeito/Representante Legal deverĆ” clicar em ā€œPesquisarā€.Passo 11. O Prefeito/Representante Legal deverĆ” clicar no botĆ£o de ediĆ§Ć£o (semelhante a um lĆ”pis) blob1476905739275.png.Passo 12. ApĆ³s selecionar o usuĆ”rio, o Prefeito/Representante Legal deverĆ” clicar na permissĆ£o que serĆ” dada ao usuĆ”rio e depois na seta blob1476905752911.png. blob1476905768178.pngPasso 13. O Prefeito/Representante Legal deverĆ” verificar a ā€œSituaĆ§Ć£o Cadastralā€ e selecionar a opĆ§Ć£o ā€œAprovadoā€.Caso a pessoa que solicitou o usuĆ”rio nĆ£o deva ter acesso ao sistema em nome do convenente, o Prefeito/Representante Legal deverĆ” selecionar a opĆ§Ć£o ā€œReprovadoā€.Passo 14. O Prefeito/Representante Legal deverĆ” verificar o ā€œStatusā€ e selecionar a opĆ§Ć£o ā€œAtivoā€;Passo 15. O Prefeito/Representante Legal deverĆ” clicar em ā€œSalvarā€.